quarta-feira, 23 de julho de 2014

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Buriti dos Lopes realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado gestão 2013-2016
O I Fórum Comunitário do Selo Unicef trouxe a temática Redução das Desigualdades Sociais e teve por objetivo: a apresentação da metodologia do Selo, dos Indicadores Sociais e do diagnóstico sócio territorial de Buriti dos Lopes.


O Prefeito Bernildo Duarte Val, com o intuito de buscar estratégias para o processo de melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município de Buriti dos Lopes, efetuou a adesão ao Selo Unicef Município Aprovado Gestão 2013 – 2016. A partir de então vem realizando uma série de atividades na perspectiva de melhoria dos indicadores sociais de Buriti dos Lopes, dentre estas está a realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef.


A programação foi concretizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência na última Sexta Feira, do dia 18 de julho no espaço físico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, situado na Rua Nações Unidas.


O I Fórum Comunitário do Selo Unicef trouxe a temática Redução das Desigualdades Sociais e teve por objetivo: a apresentação da metodologia do Selo, dos Indicadores Sociais e do diagnóstico sócio territorial de Buriti dos Lopes. Foram ainda construídas propostas pelos participantes que constarão no Plano Municipal de Ação para Proteção Integral da Criança e do Adolescente, em processo de elaboração pelos membros da Comissão Intersetorial.


Os Fóruns do Selo Unicef são estratégias desenvolvidas para promover o fortalecimento da participação da sociedade nas ações de planejamento, execução e avaliação de Políticas Públicas de Proteção à Crianças e Adolescentes


Participaram do evento os representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário, agentes comunitários de saúde, Diretores de Escolas, professores, técnicos do município, lideranças religiosas, representes de Entidades da sociedade civil e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA








Fonte: SMAS

Nenhum comentário: