quinta-feira, 31 de julho de 2014

BARBARIDADE

Homem é suspeito de enterrar esposa viva dentro de casa no interior do Piauí
Corpo foi encontrado enterrado dentro de casa na cidade de Aroeiras do Itaim. Laudo cadavérico mostrou que vítima morreu por asfixia ao inalar terra.

O corpo de uma mulher identificada apenas como Joana, de 30 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (28) em avançado estado de decomposição, enterrado dentro de casa no povoado Saquinho da Torta, zona rural de Aroeiras do Itaim, Sul do Piauí. Segundo o delegado do 3º Distrito Policial de Picos, Antônio Madson, laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima foi enterrada viva e o principal suspeito do homicídio é o seu companheiro que está foragido.

Corpo em decomposição foi encontrado enterrado dentro de uma casa (Foto: Polícia Civil)
 "A mulher estava enterrado numa cova rasa, dentro de um casebre de taipa, apenas com uma mão do lado de fora. Um familiar do suspeito passava pela frente da casa, estranhou o mau cheiro, entrou e acabou encontrando o corpo", contou. 

Laudo apontou que vítima foi enterrada viva
(Foto: Polícia Civil)
Ainda de acordo com Antônio Madson, o suspeito é natural da região, mas morou vários anos em São Paulo e há um mês voltou à cidade e iniciou relacionamento com a vítima. "A família disse ter visto o suspeito na sexta-feira (25) quando ele informou que voltaria para a capital paulista após a companheira ter ido embora. Provavelmente ele já teria cometido o crime no mesmo dia e inventou a história para não levantar suspeitas", revelou.

Conforme o delegado, o exame cadavérico comprovou que a jovem foi enterrada viva e morreu por asfixia ao inalar terra. "Foram encontrados barro na traquéia e pulmão da vítima, mostrando que ela tentou sair e só não conseguiu por estar bastante debilitada", disse.

Uma pessoa que se diz parente da vítima foi até a delegacia nesta terça-feira (29), mas ainda não fez o reconhecimento do corpo está no necrotério do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: