quinta-feira, 3 de julho de 2014

EDUCAÇÃO

Governador inaugura novo campus da Uespi em Picos
A nova sede poderá receber cerca de 3 mil estudantes.

“Ver esse campus é algo surreal. Hoje, andando por esses corredores, eu nem consigo descrever o que sinto. Sou apaixonada pela Uespi e esse espaço é um sonho que se torna realidade”. O depoimento emocionado da ex-aluna da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Amanda Bezerra, traduz o que mais de mil alunos, que serão beneficiados com o novo campus da Uespi sentiram durante a inauguração do novo espaço da Universidade, no município de Picos. O governador Zé Filho inaugurou a nova sede da Uespi, em Picos, na tarde desta terça-feira (2).

Inauguração novo Campus da Uespi em Picos( Foto: Marcelo Cardoso)
“Nós estamos continuando um trabalho que já vem sendo feito desde 2010 e, por conta disso, estamos entregando uma obra como essa, que é um sonho da cidade de Picos e toda a região. O governo só serve quando você utiliza ele para realizar sonhos e melhorar a vida das pessoas. E é isso que estamos fazendo, realizando sonhos com a entrega dessa sede própria da Uespi”, disse o governador Zé Filho.

A entrega do novo campus é histórica para a Universidade Estadual que, pela primeira vez, tem um prédio próprio, criado através dos recursos na ordem de R$ 5 milhões investidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). “Essa é a realização de um sonho antigo de toda a comunidade acadêmica. Recebemos um prédio moderno, que certamente será uma referência para todo o Estado”, afirma o reitor da Uespi, Nouga Cardoso.

O novo campus tem capacidade para receber cerca de três mil alunos, e contempla estrutura com 24 salas de aula, dois laboratórios de informática, laboratórios de ciências contábeis e enfermagem; biblioteca, auditório para 110 pessoas, estacionamento para 180 carros, ginásio poliesportivo, cantina e espaços de convivência.

Inauguração novo Campus da Uespi em Picos( Foto: Marcelo Cardoso)
Para o diretor do campus de Picos, Evandro Alberto de Sousa, a inauguração da nova sede era um desejo antigo de toda a comunidade acadêmica. “Foram mais de vinte anos de expectativa para receber um prédio próprio para nossa universidade. Agora, os alunos têm onde estudar, temos um campus moderno, onde professores e servidores também terão instalações dignas”, afirma.

Muitos alunos, professores e políticos estiveram presentes na inauguração da nova sede. Roniel Paixão, aluno de enfermagem da Universidade, discursou em nome dos alunos da instituição. “Com a concretização dessa obra compreendemos que resultados são sim possíveis de serem alcançados. Agradecemos aos governantes e professores, que tornaram esse sonho possível. Uma universidade como a uespi é uma extensão de todo o Piauí”, finaliza.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ccom

Nenhum comentário: