quinta-feira, 31 de julho de 2014

EMPREENDEDORISMO

Sebrae realiza reunião com prefeito Bernildo Val em Buriti dos Lopes
Bernildo Val recebeu a consultora do SEBRAE de Teresina para discutirem medidas de incentivo a empreendedores individuais, a micro e pequena empresa.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, recebeu na manhã da última sexta-feira (25) a consultora do SEBRAE em Teresina, Juliana Paz, o objetivo da conversa foi implementar políticas públicas de incentivo e valorização do micro empreendedor no município de Buriti dos Lopes.


Juliana passará os próximos meses fazendo visitas periódicas em Buriti dos Lopes com o objetivo de adequar a gestão municipal as disposições da Lei Municipal nº 432/2011 que regulamenta no município de Buriti dos Lopes o tratamento diferenciado e favorecido ás microempresas e empresas de pequeno porte.

Outro assunto que foi tratado foi a instalação no município, da sala do empreendedor com o agente de desenvolvimento local, cujo objetivo será facilitar a vida dos pequenos empresários e prestar assessoria.


Para o prefeito Bernildo Val é valida a idéia, pois assim incentiva a formalização dos empreendedores, micro e pequenos empresários e ajuda no fortalecimento da economia local.   

Fonte: ASCOM / PMBL

Um comentário:

Unknown disse...

Sr Prefeito: Este é um projeto de resultados sólidos na abertura e manutenção dos pequenos negócios no município. Criação de emprego e renda para a população, com segurança fiscal aos peq. negócios.
Custos para o empreendedor legalizado:
-INSS 5% do salário mínimo;(Direito a aposentadoria e licenças diversas conf. inss);
-ISS R$ 5,00 mensal fixo;
-ICMS R$ 1,00 mensal Fixo.
Não é obrigado contratar serviços de contador.(Em Parnaíba, mais de 3.500 peq empreend. já realizaram suas legalizações).