terça-feira, 29 de julho de 2014

MEDO

Dez mil alunos estão sem aula em Luzilândia por conta de ameaça de chacina por foragido
O clima de insegurança e medo se instalou na cidade. 

As 26 escolas do município de Luzilândia estão com aulas paralisadas por conta de boatos de que um homem, identificado como Giovani Bento da Silva, estaria ameaçando promover uma chacina. As aulas deveriam ter iniciado há duas semanas, mas os pais se negam a enviar os filhos às escolas por medo. 

O boato se espalhou depois de uma das prisões do suspeito, onde ele teria feito a ameaça a um dos policiais. Giovane disse que entraria na escola em que trabalha a filha do policial e a mataria. Após os boatos ganharem corpo, Giovane teria feito uma nova ameaça: entraria em uma das escolas para promover a chacina. O clima de insegurança e medo se instalou na cidade. 

Segundo o tenente Edson Neves, da Polícia Militar, até agora não existe nada de concreto, apenas os boatos que se espalharam pela cidade e tem deixado a população em estado de alerta. "Existe um mandado de prisão expedido contra ele por assalto. Estamos realizando diligências e buscas em parceria com a Polícia Militar do Maranhão e a Polícia Civil para tentar prendê-lo". O oficial conta ainda que Giovane já cumpriu pena por homicídio e estava em liberdade condicional. Seu primeiro homicídio teria sido praticado quando ele ainda era menor, aos 16 anos.

A polícia já  procurou familiares de Giovane que dizem que ele fez contato por telefone, mas não sabem onde ele está. "Eles estão com receio de que ele seja linchado", afirmou Edson Neves.

Tanto as escolas públicas quanto particulares estão com as atividades paralisadas. O município não tem como repor as aulas perdidas por conta da reformulação do calendário letivo, devido as jogos da Copa do Mundo e a participação dos professores no Plano nacional de Formação de Professores (Parfor).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: