sábado, 26 de julho de 2014

MENTIRAS E MALDADES

BURITI DOS LOPES: O desespero da oposição e a saudade do poder leva gente a mentir descaradamente
Uma matéria sob suspeita vem sendo repetida diariamente por um canal de TV da capital. 

Vereadora Iranildes Braga
Assistindo a um programa de TV de Teresina pela Antena 10, nos últimos dois dias (vale lembrar que é a mesma matéria em quatro programas consecutivos e em dois dias. É estranho ou não é?!), resolvi escrever esse texto de forma indignada diante de tantas mentiras e da manipulação traçada por mentes perversas que não tem o mínimo compromisso com a verdade a informação de qualidade e só querem de volta o descaso para o município de Buriti dos Lopes.

Ao assistir a descarga do noticiário me deparei com duas grandes bizarrices de pessoas que acham que podem manipular toda a opinião pública, se é que existe a famosa "opinião pública" isenta de paixões partidárias e ideológicas. Uma dessas bizarrices foi de uma vereadora com total descrédito no cenário político buritiense, já que resolveu abraçar, quem ela mais criticou no passado. E a outra, de uma senhora que conseguiu afundar o município de Buriti dos Lopes, deixando ele inadimplente em várias áreas e impossibilitado de realizar centenas de convênios, e agora aparece depois de sumir da cidade, tentando ganhar mídia no noticiário.

Mas quem é a vereadora?
Iranildes Alves Braga, vereadora do município de Buriti dos Lopes e por muitos anos, grande opositora do governo “O povo mais Forte”. Foi obrigada a engolir tudo que disse sobre a ex-prefeita e hoje vive de braços dados com quem ela disse “cobras e lagartos” por anos e anos. O que mudou? Esta sem duvida nenhuma perdeu a credibilidade política no município.

Ex-prefeita Ivana Fortes
E a ex-prefeita?
Ivana Fortes, governou o município de Buriti dos Lopes por 8 anos e conseguiu entrar para a história do município, como a gestora responsável por fechar as portas do hospital de Buriti dos Lopes para a população buritiense. Vale lembrar pra quem não sabe, que Ivana Fortes teve uma gestão desastrosa e marcada por escândalos de desvio de dinheiro de uma creche, que hoje é alvo de investigação da Polícia Federal e do FNDE. A ex-prefeita foi ainda incapaz de concluir a rodoviária da sede do município, incapaz de terminar as “barracas das cafezeiras”, incapaz de terminar as quadras esportivas dos povoados Coroa de São Remígio e Salgadinho, e teve obras de reformas de postos de saúde paralisadas pela Justiça por inúmeras suspeitas de irregularidade. A ex-gestora é responsável ainda por deixar dívidas milionárias junto ao INSS, Eletrobras, Agespisa, FGTS, dívidas trabalhistas, dentre outras que se for relatar, não conseguiríamos terminar hoje. Será que esta senhora ainda tem credibilidade para ir a TV falar mal da atual gestão?

O desespero da ‘oposição’ buritiense
Na verdade, em total desespero parte da oposição tenta criar um clima de instabilidade com suposta crise na administração, fortalecendo o bombardeio midiático de uma TV que veio a cidade, sabe se lá a mando de quem, inventando dados que não são oficiais pra tentar conter o crescimento da avaliação do atual governo e do seu gestor Bernildo Val.

Bernildo Val está conseguindo ampliar todos os postos de saúde do município, entregou ambulâncias 0km para a população, reformou diversas escolas do município, está construindo unidade de saúde, construiu praça, adquiriu máquinas pesadas para reforma de estradas, ônibus escolares, transporte gratuito para os universitários, além de outros inúmeros benefícios para a população do município.

A oposição é fraca do ponto de vista moral e pobre do ponto de vista dos argumentos pra debater com a atual administração o crescimento em todas as áreas do município. Mentem descaradamente porque estamos em período eleitoral. Fica aqui um desafio: Que venham bons argumentos e não mentiras para que possamos enriquecer o debate.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

7 comentários:

Bernardo Santos disse...

Esta tem que estar é presa !!!!!!!!!!

Paulo Jose dos Santos disse...

No conjunto Cohab tem dois desesperado um empresario de banda e um motorista da secretaria de saude, por que será ? quanto ganharam ? na eleição passada de prefeito ,porque todos odiavam Ivana e Junior Percy e acabaram votando nele!

Unknown disse...

Estamos apurando a história sobre uma mercadoria que veio do Paraguai, muito em breve estaremos dando nome aos bois. E a Ivana, tá pensando que as prestações de contas foram arquivadas? É porque demora um pouco!

Unknown disse...

IVANA : O QUE EH QUE SE ESCONDE POR TRÁS DESSE TEU GOGÓ GROSSO? SE ESSE TEU GOGÓ DIZ O QUER, TEUS OUVIDOS VÃO OUVIR O QUE TU NÃO QUER! ESTOU DE OLHO E OUVIDO LIGADO NESSE TEU GOGÓ. TUA PERSONALIDADE ESTÁ TODA ESTAMPADA NESSA FOTO.

Antonio Luiz disse...

¨A maior defesa do idiota(a) e imbecil é indicar ou inventar eros dos outros para esconder os seus¨.

Paulo do major disse...

Esse idiota q/postou porquê ñ colocou tem nome babaca babão,eu sou concursado e o empresário vive as custa dele e tem + vcs é q/ tem q/ puxar o saco senão passam fome como salário de miséria q/ é pago p/ vcs ficar calado,sabemos kem foi s ñó é homem p/ assumir seus comentários .
temos carro novo trabalho e ´n sendo babão.v~E SE TU PUBLICA VIU fRANCK

Paulo José dos Santos disse...

E aonde é que cito seu nome aqui sr. Paulo do major? Se tá assumindo a culpa é pq fez algo. Se não fez nada pra que se expor? E não tem só vc de motorista aqui não rapaz. E meu nome está aí: PAULO JOSÉ DOS SANTOS. Quer bem dizer que não me conhece. Não falei nada de mais e nem citei seu nome meu senhor. Até mais e uma abraço e bom trabalho.