sábado, 19 de julho de 2014

POLICIAL

Detenta queimada em presídio de PHB morre na UTI do HEDA
Isabel Batista da Silva estava presa por furto em Buriti dos Lopes, praticado no dia 05 de julho deste ano.

A detenta Isabel Batista da Silva, de 20 anos, morreu por volta das 16h30min desta sexta-feira (18/07) após sofrer uma parada cardiorespiratória na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, em Parnaíba, onde estava internada em estado gravíssimo desde o último dia 8 de julho.

Isabel Batista e mais quatro mulheres sofreram graves queimaduras pelo corpo após uma detenta atear fogo em uma cela da ala feminina da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina. Isabel estava grávida e teve cerca de 80% do seu corpo queimado. A mesma possuía um quadro clínico tão grave, que os médicos não permitiram a transferência da paciente para a capital Teresina, onde o tratamento para esse tipo de lesão é mais adequado.

Dessa forma, minutos após dá entrada no Pronto Socorro do HEDA, Isabel Batista foi encaminhada às 11h02min para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Na UTI, a detenta ficou internada em um leito por 10 dias, não resistindo a uma parada cardiorespiratória registrada na tarde desta sexta-feira (18) e vindo a óbito. Isabel Batista da Silva estava presa por furto em Buriti dos Lopes, praticado no dia 05 de julho deste ano.

Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no HEDA para realizar a remoção do corpo de Isabel para o posto avançado do IML em Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.

Isabel foi presa em Buriti dos Lopes
O incêndio
O fato aconteceu na manhã daquela terça-feira (08/07) por volta das 10h, quando agentes do sistema carcerário da Penitenciária Mista de Parnaíba acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para socorrer cinco detentas que apresentavam graves queimaduras após uma mulher atear fogo em uma cela da ala feminina do presídio. Das cinco mulheres socorridas, Isabel era a que possuía o quadro clínico mais grave.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal F5

Nenhum comentário: