quarta-feira, 9 de julho de 2014

POLICIAL

Mulheres presas em Buriti dos Lopes ficam queimadas após fogo em cela no presídio
Isabel Batista foi encaminhada ao pronto socorro do Heda e posteriormente ao HUT em Teresina no Samu Aéreo por que seu corpo tinha queimaduras em 3º grau.

Cinco mulheres são incendiadas na penitenciária mista de Parnaíba e duas ficaram em estado gravíssimo. Segundo informações da polícia, como forma de protesto por não ter sua reivindicação aceita, uma detenta do município de Picos ateou fogo em uma das celas da tiragem da penitenciária onde havia mais quatro presas.

Isabel Silva e Maria Mariane
O ocorrido foi por volta das 9h00 da manhã de terça-feira (08), as detentas formam identificadas pelos nomes de, Andréa de Melo Plácido - que responde pela prática do crime de roubo na Comarca de Picos; Tatiana Alves dos Santos - também respondendo pelo crime de roubo na Comarca de Picos; Maria do Socorro de Souza Lima, responde por tráfico de drogas pela Comarca Única de Luzilândia; Isabel Batista da Silva - presa por furto em Buriti dos Lopes no último sábado (05) e Maria Meriane de Sousa Silva - presa também por furto em Buriti dos Lopes no último sábado.

Uma das detentas sendo transferida para a capital
As duas primeiras detentas já são famosas em todo sistema prisional da ala feminina a incendiar celas onde ficam internadas. Isabel Batista foi encaminhada ao pronto socorro do Heda e posteriormente ao HUT em Teresina no Samu Aéreo por que seu corpo tinha queimaduras em 3º grau.

O Samu Aéreo foi acionado
As outras detentas serão encaminhadas ao HUT em Teresina nessa quarta-feira (09). A direção do presidio e agentes penitenciários, além da brigada militar do sistema prisional agiram rapidamente para conter o incêndio na cela provocado pelas próprias internas.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Pro Parnaíba

Nenhum comentário: