segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CRIME

Adolescente é detido suspeito de participação na morte de pai de santo
Babalorixá foi encontrado nu e com sinais de espancamento em Teresina. Para a polícia, Oscar pode ter sido vítima de crime passional ou latrocínio.

Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento no assassinato do babalorixá Oscar de Oxalá em Teresina. A detenção aconteceu ainda na noite desse domingo (17). O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, confirmou a apreensão do jovem de 17 anos e revelou que outro rapaz está sendo procurado suspeito de também participar do crime.


"O adolescente foi apreendido na cidade de Timon, no Maranhão. Ele confessou o crime e relatou que outro garoto também tinha participação no crime. Continuamos as diligências com objetivo de apreender este jovem”, contou delegado James Guerra.

O babalorixá Oscar de Oxalá foi encontrado morto na manhã deste domingo (17) em sua residência, localizada na Rua Sergipe no bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina. No local também funciona o templo religioso do pai de santo. Segundo o delegado Robert Bezerra, da Delegacia de Homicídio, a vítima estava despida e com sinais de espancamento.


“Ele estava deitado sem roupa. Há muitas lesões na cabeça que podem ter sido feitas com pedaços de madeira. Além disso, os objetos do quarto estão revirados, o que demostra que houve luta corporal no local”, contou o delegado.

Para a polícia, Oscar pode ter sido vítima de crime passional ou latrocínio. “Como o pai de santo estava despido é possível que ele tenha sido vítima de um crime passional, entretanto, não descartamos a possibilidade dele ter sido morto após roubo, apesar de aparentemente não ter sumido nada do local”, revelou Robert Bezerra.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: