sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CRIME

Idoso é preso acusado de estuprar criança de 10 anos; sobrinha gravou
Um inquérito foi instaurado na Delegacia da Mulher e muitas pessoas foram ouvidas, inclusive o acusado.

Foram presos João Eneas de Araújo, 62 anos, mais conhecido como 'Araújo' e sua companheira Lúcia Maria da Conceição, acusados de realizarem diversos abusos sexuais contra uma criança de 10 anos de idade. Os acusados e a vítima residem em Parnaíba, Lúcia é mãe adotiva da menina e João Eneas é o padrasto.

Segundo os familiares, saiam juntos os três e o acusado embebedava Lúcia, que perdia a consciência, e em um carro entravam todos em um motel, onde a menina era abusada. Uma das primas da vítima, disse que ele dava R$ 50 e presentes caros com frequência para a menina, como forma de convencê-la a permitir os abusos.


Um inquérito foi instaurado na Delegacia da Mulher e muitas pessoas foram ouvidas, inclusive o acusado. Foi solicitado um exame médico para constatar se houve de fato o estupro. Uma das sobrinhas de Lúcia afirmou que gravou um vídeo da menina, sem que ela soubesse, onde confessou os constantes abusos e como o acusado fazia, além das gratificações que recebia do homem.

A situação revoltava os vizinhos que inclusive já tentaram linchar João Eneas, mas outras pessoas impediram. Quando saiu o resultado, do exame médico, que foi constatado como grave, foram solicitadas as prisões da mãe e do padrasto. A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, expediu dois mandados de prisão em desfavor do casal por acusação de estupro de vulnerável.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Com informações do Proparnaiba

Nenhum comentário: