sexta-feira, 1 de agosto de 2014

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Caxingó promove cursos para beneficiarias do Bolsa Família
Para a prefeita Rita Sobrinho (PT), a iniciativa visa capacitar às participantes para que possam juntas obterem uma nova fonte de renda para suas famílias.

A Prefeitura Municipal de Caxingó, por meio da Secretaria de Assistência Social está promovendo na localidade Entre Caatinga, os cursos de crochê e vagonite para as mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família. No total 13 mulheres participam dos cursos que tem carga horária de 40 horas. O local da realização dos cursos está sendo em na escola da localidade.


Para a prefeita Rita Sobrinho (PT), a iniciativa visa capacitar às participantes para que possam juntas obterem uma nova fonte de renda para suas famílias. “Outro ponto positivo é a oportunidade de inclusão produtiva imediata para a maioria das beneficiárias após a conclusão dos cursos”, destacou a prefeita Rita Sobrinho.

O município além de promover os cursos também valoriza a mão de obra local, uma vez que, as instrutoras são da própria localidade. “No início do curso, ficou estabelecido que cada participante escolheria o modelo de sua preferência para trabalhar com base nele”, disse a instrutora Alexandrina Alves Cardoso.


Foram produzidas rosas para confecção de tapetes, bicos para toalhas, jogos de banheiro e guardanapos. “Pudemos aprender uma infinidade de pontos diferentes que não conhecíamos”, aponta a participante Maria do Rosário. A prefeitura também está promovendo o curso de ponto de cruz na localidade Piçarreira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: