quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PIAUÍ

Prefeituras do PI tem energia elétrica cortada por falta de pagamento
Eletrobrás cancelou fornecimento porque as prefeituras não pagaram. Várias prefeituras estão ameaçadas.

Foto Ilustrativa (Internet)
Prédios públicos municipais de Canto do Buriti, Canavieira e Jacobina estão sem energia elétrica. A Eletrobrás decidiu cortar o fornecimento porque as prefeituras não pagaram as contas. E outros municípios estão ameaçados de ficar sem luz.

Uma das cidades que correm o risco de ter o fornecimento de energia cancelado é Alto Longá, que fica a 76 km ao Norte de Teresina. Na cidade vivem quase 14 mil habitantes e a dívida da prefeitura com a Eletrobras é de R$ 50 mil.

A empresa expediu na segunda-feira (11) uma ordem de serviço determinando o corte de energia de todos os prédios públicos da cidade, com exceção daqueles que onde funcionam os serviços essenciais, como é o caso da saúde.

O vendedor Antônio Tomás dos Santos, disse que falta responsabilidade por parte dos gestores. “São irresponsáveis porque tem dinheiro para pagar todas as dívidas, se não pagam é porque não querem”, afirmou.

Além de Alto Longá dezesseis prefeituras estão ameaçadas. Segundo a Eletrobras, as cidades de Canto de Buriti, Canavieira e Jacobina já estão ser energia.

Para não chegar a esse ponto a empresa comunicou que tenta negociar. “A partir do momento em que a gente avisa que ainda não foi paga a conta, nós partimos para um processo de negociação tentando fazer com que o prefeito pague. Somente a partir de 60 que o corte é feito e com 75 colocaremos o nome no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (Cadin)”, disse José Salan, assessor da empresa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: