sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PIAUÍ

Sasc promove seminário sobre a Proteção Social Especial do SUAS
A primeira dama e secretária municipal de Assistência Social de Buriti dos Lopes, Emília Cardoso Val e a assessora técnica Márcia Aguiar estão participando do evento.

Márcia Aguiar e Emília Val
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da sua Diretoria de Gestão do Sistema Único da Assistência (DUGSUAS), está provendo desde quinta-feira (21) até esta sexta-feira (22), o Seminário da Proteção Social Especial do SUAS. O evento acontece no Metropolitan Hotel. A primeira dama e secretária municipal de Assistência Social de Buriti dos Lopes, Emília Cardoso Val e a assessora técnica Márcia Aguiar estão participando do evento.

A realização do seminário tem como objetivo discutir e apoiar as atividades de planejamento e execução das ações de Proteção Social Especial dos municípios, bem como, refletir e debater sobre o papel do Judiciário na interface do SUAS; discutir as ações do PETI na nova proposta para erradicação do Trabalho Infantil; discutir a execução dos Serviços de Média Complexidade do SUAS; e apresentar a proposta de Regionalização da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.

O evento tem como público alvo os representantes das Comarcas do Piauí; técnicos e coordenadores dos CREAS; coordenadores da Proteção Social Especial dos municípios com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; equipes do Centro Dia de Teresina; e do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) e Comissão Intergestora Bipartite (CIB).



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom / SASC

Nenhum comentário: