terça-feira, 5 de agosto de 2014

PLANTÃO POLICIAL

Motos são apreendidas em Buriti dos Lopes por perturbação do sossego alheio
Mesmo com as constantes ações da polícia em Buriti dos Lopes, muitos motoqueiros insistem em andar na clandestinidade.

Uma prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio no município de Buriti dos Lopes e em toda a região é a colocação de barulhentos canos de escape em motocicletas. Os equipamentos conhecidos também como “descarga livre” ou “descarga cadrom” quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.

Mesmo com as constantes ações da polícia em Buriti dos Lopes, muitos motoqueiros insistem em andar na clandestinidade e acabam sendo obrigados a enfrentar sérios problemas com a polícia.


Na tarde de segunda-feira (04), policiais do GPM da cidade de Buriti dos Lopes, foram procurados por populares que informaram que alguns motoqueiros, cujos nomes não foram divulgados, estavam cometendo o crime de perturbação do sossego alheio pelas ruas da sede do município.

A Polícia Militar, sob o comando do sargento J. Arimatéia, então saiu pelas ruas e conseguiu chegar até os suspeitos justamente no momento em que eles pilotavam suas motocicletas adulteradas. Duas motos foram localizadas e os jovens foram encaminhados a DP do município e tiveram seus veículos apreendidos. As motos permanecerão na Delegacia a disposição da justiça.

Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no Art. 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para que cometer o ato.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Foto: GPM cedidas ao Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: