sábado, 23 de agosto de 2014

POLÍTICA

Zé Filho e Silvio Mendes visitam HUT e comprovam redução de macas em corredores
Sílvio Mendes destacou a importância da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Teresina.

O candidato ao governo pela Coligação Piauí no Coração, Zé Filho (PMDB), acompanhado de seu vice, Silvio Mendes (PSDB), visitou na tarde desta sexta-feira (22), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser desafiado pelo candidato do PSTU sobre a notícia de redução de macas nos corredores do Pronto-Socorro. O pemedebista estava acompanhado do diretor do hospital, Gilberto Albuquerque e da candidata à governadora Lourdes Melo (PSOL). O candidato do PSTU que propôs o desafio durante o debate na TV Antena 10, Daniel Sólon, não compareceu.


Zé Filho lembrou que apenas em quatro meses, a saúde do Estado apresentou melhorias, como a implantação da Central de Regulação de Leitos no HGV e que este hospital está realizando operações nos três turnos. “Você não conseguia andar, não conseguia sequer entrar aqui. Hoje não existe mais a superlotação. Depois que nós firmamos uma parceria com a prefeitura, nós conseguimos desafogar o HUT. E é isso que queremos: atender melhor as pessoas” destacou.


O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que o hospital chegou a ter 170 macas, número reduzido por várias ações. “Hoje o HUT vive uma situação diferente da que a gente teve em períodos anteriores. Já chegamos a ter no pronto-atendimento e nos corredores 176 macas. Hoje não há mais nenhum. Os pacientes que ficavam aqui estão aguardando transferência ou aguardando exames. Hoje trabalhamos com segurança”, assegurou o médico.

Sílvio Mendes destacou a importância da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Teresina. “O HUT foi aberto, o Pronto-Socorro do HGV foi fechado pelo agora candidato que reclama da saúde. Tive a oportunidade, enquanto prefeito, de fazer esse hospital e foi uma das coisas boas que nós fizemos. O HUT é a porta de entrada para qualquer acidentado - o rico e o pobre”, comentou, complementando que o desafio do Zé Filho é melhorar a saúde no Estado.

 Ascom Zé Filho / Redação: 3304-5384

Nenhum comentário: