domingo, 7 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO

Bernildo Val inaugura primeira escola climatizada na zona rural de Buriti dos Lopes
A inauguração desta escola representa uma nova página na educação buritiense.


Neste sábado (06), aconteceu à cerimônia de inauguração da escola Clementino José de Sousa, no povoado São Domingos, zona rural de Buriti dos Lopes. A inauguração da escola marca um novo tempo para a educação na zona rural, pois é o primeiro prédio escolar fora da zona urbana completamente climatizado. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na escola Clementino José de Sousa a Prefeitura investiu mais de R$ 146 mil de recursos próprios do município, em sua reconstrução, modernização e ampliação. O novo prédio passa a contar com quatro salas de aula, dois banheiros com 05 boxes cada, sala de informática, sala dos professores com banheiro, sala da direção, depósito, cantina, refeitório, área de serviço, parque infantil, dentre outros espaços.  


Quem se fez presente ao ato inaugural foi o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val; vice-prefeito, Bruno Pieca; secretária de Educação, Nilma Val Romão; vereadores Bené, Eveline e Lila; secretários municipais; lideranças políticas e centenas de populares da comunidade e regiões vizinhas. A obra é uma reivindicação da vereadora Eveline Araújo e do ex-vereador e líder político Juscelino Val. Ambos discursaram e fizeram questão de agradecer o prefeito pela obra.


“Vou trabalhar para avançar com estas climatizações nas escolas porque educação é uma das prioridades do meu governo. É muito gratificante ver o sorriso estampado nos rostos destas crianças e funcionários da escola. Acredito que a climatização das escolas irá contribuir no aprendizado”, declarou o prefeito Bernildo.


A inauguração desta escola representa uma nova página na educação de Buriti dos Lopes. A escola nova, entregue à comunidade, tem instalações de primeira. Com a climatização, quando do lado de fora estiver em torno de 33°C, dentro das salas estará em torno de 18°C. É muita diferença e demonstra a preocupação da atual administração com ensino buritiense.





Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: