segunda-feira, 29 de setembro de 2014

EVENTO

CEEP Ministro Petrônio Portela – Parnaíba-PI, Realiza o III Encontro de Estudantes Técnicos em Análises Clínicas
Esse evento, mais uma vez consolida o Curso Técnico em Análises Clínicas do CEEPMPP, como um formador de mão de obra altamente especializada.

O Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela (CEEPMPP) realizou no dia 26 de setembro em Parnaíba o III Encontro dos Estudantes Técnicos em Análises Clínicas. Evento esse, já tradicional na instituição.

Foram proferidas as seguintes palestras: Histórias das Análises Clínicas e O Âmbito Profissional e Perspectivas da Profissão do Técnico em Análises Clínicas, tendo como palestrantes, respectivamente os Farmacêuticos: Dr. Francisco Kleber Fernandes Aurélio (Farmacêutico-Clínico) e Dr. Kleberson de Carvalho Vieira (Farmacêutico-Bioquímico) e Conselheiro Regional de Farmácia do Estado do Piauí.


Além das palestras citadas, os alunos apresentaram trabalhos científicos, com a orientação da professora e organizadora do encontro Dra. Aline Véras Aurélio (Farmacêutica-Clínica), com a mesa avaliadora dos trabalhos, composta por ex-alunos que atualmente exercem a profissão nos laboratórios de Parnaíba.

O Encontro é de fundamental importância para o aprendizado dos alunos, numa área em que a cada ano vem aumentando a procura por esses profissionais que atuam diretamente nos Laboratórios de Análises Clínicas, particulares e públicos. O CEEPMPP atualmente oferece duas turmas, distribuídas nos turnos manhã e tarde. Vale ressaltar que ao longo de sua existência a instituição já formou três turmas, cujos concludentes já conseguem vagas no mercado de trabalho logo após sua formação, como também, várias aprovações em concursos públicos nas esferas, municipal, estadual e federal; relatou a Diretora Ana Andréia Albuquerque.

Esse evento, mais uma vez consolida o Curso Técnico em Análises Clínicas do CEEPMPP, como um formador de mão de obra altamente especializada, para um mercado de trabalho cada vez mais exigente; pois; a cada turma que se forma; o esforço  da instituição é compensada com os resultados obtidos por seus concludentes.

Fonte: Comissão Organizadora
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: