terça-feira, 2 de setembro de 2014

PESQUISA

Datamax: Zé Filho supera 30% e encosta mais em candidato da oposição
Na pesquisa, o candidato da oposição está em queda e a eleição caminha cada vez mais para a realização de um segundo turno.

Pesquisa realizada pelo Instituto Datamax e divulgada nesta terça-feira (02) aponta que o candidato à reeleição da coligação Piauí no Coração, Zé Filho (PMDB), segue crescendo no gosto do eleitorado piauiense e chegou aos 31,98% das intenções de voto, na segunda posição. Na pesquisa, o candidato da oposição está em queda e a eleição caminha cada vez mais para a realização de um segundo turno.


Atrás de Zé Filho e do opositor aparecem Mão Santa (PSC), com 6,91%, Maklandel Aquino (PSOL), com 1,38%, Daniel Solon (PSTU), com 1,20%, Neto Sambaíba (PPL), com 0,46%, e Lourdes Melo (PCO), com 0,28%. Não souberam dizer em quem vão votar ou não opinaram contabilizaram 7,74% dos entrevistados. Nulos ou brancos somaram 3,41%.

Em uma simulação de segundo turno contra o candidato do PT, Zé Filho aparece com 35,30% das intenções de voto contra 52,90% do adversário, um crescimento importante nas intenções de voto. Não souberam dizer em quem vão votar ou não opinaram somaram 6,28% dos entrevistados. Nulos ou brancos, 4,98%.


Em um eventual segundo turno com Mão Santa, Zé Filho leva a melhor. O atual governador tem 50,05% contra 26,18% do candidato do PSC. Nesse cenário, não souberam dizer em quem vão votar ou não opinaram totalizaram 8,48% dos entrevistados. Nulos ou brancos, 15,30%.

O levantamento do Instituto Datamax foi realizado nos dias 25 e 29 de agosto, ouviu 1.085 pessoas de 53 municípios do Piauí e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o número 00097/2014. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3%.


Aprovação

A pesquisa realizada pelo Instituto Datamax também mediu a aprovação da administração de Zé Filho. De acordo com os números divulgados, 60% aprovam a gestão que teve início em abril. Do total de entrevistados, 11,52% não souberam responder ou não quiseram opinar.


Fonte: Ascom Zé Filho / Redação: 3304-5384

3 comentários:

Unknown disse...

ARRE ÉGUA, MÃO SANTA, AJUDA O ZÉ LEVAR ESSE NEGÓCIO PRO SEGUNDO TURNO!

CARLOS SILVA disse...

ESSE ZÉ FILHO TEM UMA REJEIÇÃO MUITO GRANDE. MESMO 60% APROVANDO O SEU GOVERNO E SÓ A METADE VOTA NELE.

Fernando Cesar Rocha disse...

O motivo da maioria dos Buritienses que votaram no prefeito não votarem no zé filho é porque a única pessoa que vai ter moral no governo é a ex - prefeita que vai infernizar a vida da situação se ele ganhar, por isso fique sabendo meu amigo francisco val pois essa mulher tem ódio da sua familia, por isso que vamos colocar essa impostora do fiat 147, onde já se uma coisa dessa chega aqui puxando a cachorra e fica maltratando os filhos da terra.