quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Caxingó começa a construção do Espaço Educativo
O Espaço atenderá 144 alunos por turno e se tornará referência para a educação municipal.

A Prefeitura Municipal de Caxingó iniciou nesta semana a construção do Espaço Educativo Urbano II que fica localizado no Centro da cidade. A obra está orçada em R$ 942.647,99, e é resultado do plano de governo da prefeita Rita Sobrinho (PT), que pretende investir na construção de novas escolas e na melhoria das estruturas físicas das unidades de ensino já existentes. Os recursos são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e contam com contrapartida do Município.


O Espaço Educativo II terá um bloco pedagógico com 04 salas de aulas, um bloco administrativo, um bloco de serviço e um bloco de recreio. O espaço terá ainda passarelas, área reservada para horta e uma área reservada para playground. O Espaço atenderá 144 alunos por turno e se tornará referência para a educação municipal.


A inauguração do Espaço Educativo está previsto para meados de 2015, porém, a meta da prefeita Rita Sobrinho, é antecipar a entrega à comunidade. “Queremos brindar aos alunos, pais e professores com esta obra, ainda no início do primeiro semestre do próximo ano” disse a prefeita.


Rita Sobrinho ressaltou que a obra atende as exigências do Ministério da Educação, como adequação a questões de ventilação, iluminação e acessibilidade. Para a prefeita Rita Sobrinho, a obra é um dos investimentos mais gratificantes de um gestor público, pois, construir escolas e melhorar espaços de ensino é investir no cuidado com a formação das crianças.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: