segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014

Elmano Férrer é eleito o novo senador do Piauí
Elmano que seria candidato a deputado estadual assumiu o lugar de João Vicente Claudino e deste então teve um grande crescimento nas pesquisas eleitorais.

O ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) foi eleito o novo senador do Piauí com 100% das urnas apuradas. Elmano foi eleito com 62,29%, Wison Martins tem 35,72%, Gustavo Henrique 1,22%, Geraldo Carvalho 0,53% e Professor Claudionor tem 0,24% dos votos válidos.

Votos nulos são 211.573 ou seja 11,43% e branco 106.395 o que corresponde a 5,75%. O índice de abstenção é de 19,05%, isso quer dizer que 435.673 mil dos eleitores não votaram. Elmano Férrer conseguiu 981.219 mil votos contra 562.615 mil votos para Wilson Martins.

O novo senador assume a vaga deixada pelo senador João Vicente Claudino (PTB) que desistiu de concorrer à reeleição em junho deste ano para cuidar dos negócios da família.

Elmano que seria candidato a deputado estadual assumiu o lugar de João Vicente Claudino e deste então teve um grande crescimento nas pesquisas eleitorais.

Elmano Férrer
Confira o perfil do Elmano:

Conhecido como o Veín Trabalhador, Elmano Férrer tem 72 anos e é natural do Ceará. Elmano mora em Teresina desde 1966.

O candidato é engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará e advogado graduado pela Universidade Federal do Piauí. Elmano Férrer é pós-graduado nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gestão de Instituições de Pesquisa e Ações Governamentais Integradas. 

Servidor público de carreira, já ocupou os cargos de Secretário de Planejamento do Estado do Piauí, presidente do Conselho Diretor do Centro de Apoio a Pequenos Empreendimentos – CEAPE/PI, diretor da Unidade de Pesquisa da Embrapa/PI, assessor do Conselho Deliberativo do Sebrae, técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE,) e Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí.

Foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2008, e assumiu o cargo de Prefeito da capital do Piauí em 31 de março de 2010. Em 2012 ele disputou a reeleição, mas sem sucesso.

Elmano faz parte da Chapa “A Vitória com a Força do Povo” e tem como primeiro Suplente o empresário José Amauri e a segunda Suplente Alzenir Porto.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: