quinta-feira, 9 de outubro de 2014

FOGO

Preparo de comida no mato provoca incêndio de mais de sete horas
O fogo se intensificou nas imediações da Capitania dos Portos do Piauí e foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar.


Um incêndio se alastrou em um matagal no Bairro Canta Galo e deixou o centro de Parnaíba tomado por fumaça no início da tarde desta quarta-feira (08/10). O fogo se intensificou nas imediações da Capitania dos Portos do Piauí e foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar.


Segundo moradores, há a possibilidade de algum pescador ter atirado uma bagana de cigarro ou feito fogo no mato seco e o incêndio foi provocado, já que isso é comum. O fogo estava próximo ao Sesc Beira Rio e a Capitania dos Portos. Uma equipe comandada pelo major Rivelino Moura está realizando as manobras para debelar o incêndio.


Segundo o major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba, o incêndio começou por volta das 10h e até o momento ainda persiste. A principal causa do incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi de que um homem fez um fogo para preparar um alimento e fogo se espalhou. Moradores afirmaram que isso é comum entre pescadores. O major informou ainda que os incêndios são muito comuns nos últimos meses do ano. Desta forma, resta à população ter cuidado com baganas de cigarro ou com o manuseio de fogo.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário: