quarta-feira, 8 de outubro de 2014

OPORTUNIDADE

Vestibular da Universidade Aberta oferta novos cursos para este semestre
O vestibular da UAB acontecerá no próximo dia 19 de outubro com cursos disponíveis para Buriti dos Lopes.

A universalização da educação de nível superior é uma realidade cada vez mais presente no Piauí, através da atuação dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em todo o estado. Ainda este semestre, novos cursos de Licenciatura em Matemática e Histórias estão sendo ofertados para mais de 20 municípios piauienses, com um total de 1.215 vagas.

“Através da Universidade Aberta acontece a universalização da educação. Formamos professores que poderão atuar na educação em todo o Piauí e, assim, transformar socialmente a vida de milhares de piauienses”, explica a diretora do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (Nead/Uespi), Margareth Torres.

Os cursos de Licenciatura em Matemática e História estarão disponíveis para a população dos municípios de Anísio de Abreu, Barras, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Gilbués, Luis Correia, Luzilândia, Marcos Parente, Oeiras, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Regeneração, São João, Simões, Simplício Mendes, União, Valença e Teresina.
Atualmente, o Piauí conta com 44 polos e 23 núcleos da UAB que ofertam cursos de nível superior e técnico. Destes, 30 são de competência da Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc-PI).

Para a graduação superior, também são ofertados cursos de Licenciatura em Português, Inglês, Espanhol, Pedagogia, Biologia e bacharelado em Administração. O vestibular da UAB acontecerá no próximo dia 19 de outubro e as aulas terão início no mês de novembro de 2014.

Fonte: Ccom
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: