quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA

Escola Maria Teresa realiza caminhada contra o Câncer de Mama em Buriti dos Lopes
A ação aconteceu em alusão ao Outubro Rosa.

A Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles promoveu na manhã da última sexta-feira (24), a “Caminhada contra o Câncer de Mama”, o evento iniciou às 8hs, nas intermediações da escola percorrendo ruas da cidade. A ação aconteceu em alusão ao Outubro Rosa.


O objetivo é chamar a atenção e conscientizar as mães dos educandos da Escola e a população em geral sobre a importância do diagnóstico precoce e da realização de exames frequentes.

Durante a caminhada os professores da escola entregavam rosas e folders alertando e conscientizando sobre o câncer de mama, alunos e mães carregavam faixas de conscientização, também foram sorteados diversos brindes para as mulheres.


A caminhada encerrou na Praça Nossa Senhora dos Remédios, com uma palestra com a Coordenadora de Ações Básicas da Secretaria de Saúde, Keila Moreira, onde mães e todo corpo docente e discente receberam orientações.

O evento contou com a participação da secretária municipal da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Maria José e a secretária municipal de Agricultura, Clara Furtado.

Fonte: ASCOM / SMEBL

Nenhum comentário: