sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PARCERIA - PREFEITURA E GOVERNO FEDERAL

Cisternas do Programa Água para Todos começam a chegar a Buriti dos Lopes
O Programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.


Em mais uma das inúmeras conquistas da administração do prefeito Bernildo Val, começaram a chegar nesta sexta-feira (24) na cidade de Buriti dos Lopes, as primeiras das 459 cisternas de polietileno do Programa Água para Todos, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, que irão beneficiar famílias de comunidades rurais que têm dificuldade no acesso a água de qualidade.


No total serão beneficiadas mais de 400 famílias, em cerca de 25 localidades que vão ser beneficiadas com a cisterna de captação de água da chuva com capacidade para 16 mil litros.Todos os processos necessários já foram executados, agora as famílias receberão a cisterna e até o final deste ano todo o Programa deverá ser concluído no município. A expectativa é que na próxima semana seja iniciado o processo de instalação das cisternas nas casas.



As cisternas de polietileno garantem o acesso à água a populações das áreas rurais nos períodos de estiagem. A água armazenada, que provém da chuva são colhidas através do telhado, e assegura que as famílias tenham água para atender necessidades básicas. 



O Programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional em parceria com a Prefeitura, o programa faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é garantir água para famílias que sofrem com o problema de acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente.



Fonte: ASCOM / PMBL

2 comentários:

Unknown disse...

VAI ACONTECER COPA DO MUNDO AÍ NO BURITI? É TANTA DA OBRA, QUE EU NUNCA TINHA VISTO NA HISTÓRIA!

nietta disse...

Q bom agora sim temos um prefeito bom gostei d suas iniciativas d ajudar as pessoas do campo rural tenho minha mãe q mora em uma campo rual chamado santo onofre la as pessoas vão pegar agua na embrapa por não tem agua boa pra beber. .. queria pedir ao prefeito Bernildo q tbm ajudasse essas pessoas desse colocal com luz pra elas la nao tem nesse local so tem luz em uma ponto d comercio.. la o balão e totalmente escuro perigoso por isso peço a ele q ajudassem essas pessoas com esse gesto de bomdade lhe oferecendo luz e uma comunidade luminosa. . Obrigado. ..