quarta-feira, 29 de outubro de 2014

POLICIAL

Homicida que matou homem de Buriti dos Lopes invade casa e faz mãe e bebê de 3 meses reféns
A ação da PM, paciente nas negociações e eficaz na invasão, evitou um desfecho trágico.

Uma invasão de domicílio, seguida de cárcere privado, alterou a rotina na noite desta segunda-feira, dos moradores da Rua 6 no parque São Francisco, mais precisamente os vizinhos da casa 658, que foi o palco da tensa negociação entre policiais militares e o homicida, Luís Borges Cavalcante, que é fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís - MA.


Invasão do domicílio
Alegando querer manter contato com a ex esposa, Francisca dos Santos Silva,  que é mãe de seus dois filhos, Luís se dirigiu a casa de sua ex cunhada, Ana Paula, que se encontrava com seus dois filhos, uma jovem e um bebê de apenas três meses de vida. Ao adentrar na residência, o algoz foi logo pedindo para ligarem para Francisca, pois ele queria vê-la, acompanhada dos filhos. Como não foi atendido prontamente, o homicida mudou o semblante e foi logo fazendo a mãe e o bebê de reféns sob ameaça de arma branca. A jovem ficou fora do quarto e foi logo acionando o auxílio policial.


Polícia paciente e eficaz
Tão logo foram acionados, várias equipes do 11ª BPM-MA chegaram ao local e iniciaram as negociações sob o comando do tenente Natailton, no sentido que fossem liberados os reféns e procedida a devida prisão de Luís,  que não ajudava, mostrando-se irredutível em seu posicionamento.

Após a chegada ao local, o Major Medeiros assumiu as negociações e estratégias que a PM-MA devia adotar naquele instante.


Exigências do criminoso
Após estabelecer contato com o CMT Major Medeiros, o homicida começou a fazer exigências desconexas. Primeiro pedia para ver seus dois filhos, pedia a presença da imprensa (TVs), pedia colete a prova de balas, depois pedia para silenciarem que ele queria ter um momento de oração, enfim, pedidos desencontrados, mas que pacientemente eram analisados pelo comandante, sempre observando a integridade física dos reféns.


Estratégia de invasão
Depois de cumprir um pedido do criminoso, que era presença de uma equipe de TV para que ele pudesse fazer uns desabafos, o Major Medeiros, que providencialmente já havia chamado uma equipe do SAMU para o local, resolveu agir mais ostensivamente, e num descuido do bandido, partiu para a invasão com sua equipe, na reação Luís ainda consegui atingir e ferir a perna do comandante com uma tesoura (foto acima). A equipe de policiais reagiu atingindo a perna do homicida com um tiro, e o prendeu e enviou para um hospital em seguida.

Luis mesmo baleado seguia encarando policiais, populares e imprensa
Vida pregressa
Em conversa com a ex-mulher de Luís, ela afirmou que ele é fugitivo de Pedrinhas, onde cumpria pena por homicídio, e que depois da fuga ele já havia tirado a vida de mais duas pessoas, uma em Buriti dos Lopes e outra em Teresina, ambas cidades piauienses.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário: