terça-feira, 21 de outubro de 2014

VALORIZAÇÃO

Bernildo Val cumpre compromisso e concede o maior aumento da história a Professores de Buriti dos Lopes
A Câmara aprovou ontem (20) Projeto de Lei que concede o maior Piso Salarial da região e um dos maiores do Piauí para os professores do Município.

Prefeito Bernildo Val
Atuar com responsabilidade, valorizando a educação, o professor e a escola pública, aos poucos o Prefeito Bernildo Val (PR), vem tornando possível fazer tudo isso, graças há um planejamento eficiente que tem como finalidade maior, o aluno da rede pública.

Após reformar ou reconstruir 90% das escolas da rede municipal, na cidade de Buriti dos Lopes que encontrou em ruínas, a administração municipal adquiriu mais de duas mil carteiras novas, aumentou em mais de 650 o número de alunos matriculados na rede pública, climatizou escolas, passou a ofertar merenda de qualidade, cobre todo o Município com transporte em ônibus escolar, distribuiu mais de 350 bicicletas através do Programa Pedala Piauí, implantou no Município o Programa Mais Educação, e iniciou a construção de quatro quadras de esportes (Maria Teresa, CIEF, Coroa e Salgadinho). A administração municipal se volta agora para valorização plena do Professor. 

Bernildo Val prometeu que na sua gestão, iria valorizar o Professor e assim está fazendo. Além de ofertar de cursos de qualificação, na noite de segunda-feira (20) a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito Municipal que concede um aumento em torno de 18% aos professores do Município.

Para se ter uma idéia da magnitude do Projeto, o Professor ‘Classe A’, 40 horas vai passar a perceber R$ 2.000,00, quando o piso nacional é de R$ 1.697,36. Outro grande benefício é que o Professor classe A (médio pedagógico) quando mudar para classe B (licenciatura) terá um aumento de 30% e da classe B para a C (especialista na área da educação) terá um aumento de 8%. Essa medida visa incentivar o Professor a se qualificar e assim ofertar uma educação de melhor qualidade ao aluno. Sem esquecer que o Município já vinha pagando o Piso Nacional aos professores.   
    
Como se pode observar há em curso uma verdadeira revolução silenciosa na área da educação em Buriti dos Lopes, que passa a ser o Município da região Norte e do Piauí que melhor paga seus professores, com a medida o Prefeito Municipal Bernildo Val garante um salário digno aos professores e valoriza a educação.

Fonte: ASCOM / PMBL

19 comentários:

Jota Pereira disse...

Senti a falta ontem na Câmara Municipal do SINTE, aquele sindicato que no início do ano fez a maior polêmica na Câmara. Senti falta também daqueles cabos eleitorais da oposição que disfarçados de professores transformaram aquela sessão numa disputa partidária. mas como o Tempo é o pai da razão e a verdade sempre prevalece, estou feliz por se Secretário de um Governo que valoriza o aluno e a escola pública e uma das diversas formas de valorizar a educação e a escola pública é pagar bem os professores, estamos honrando os nossos compromissos, nunca na história de Buriti os professores tiveram um aumento desse porte, sem falar das condições de trabalho, reformas, ampliações e reconstruções de escolas, qualidade da merenda escolar, transporte dignos para os estudantes e
salários pagos em dia. Agora só não enxerga quem não quer, ou quem é mesmo soldado da oposição. Valeu Prefeito Bernildo Val

ROBERTO COSTA disse...

ISSO OS PORTAIS DA OPOSIÇÃO NÃO PUBLICAM. E OLHA QUE TEM PROFESSOR DONO DE PORTAL. É ATÉ QUE ENFIM BURITI ENCONTROU O SEU FILHO DA TERRA PRA GOVERNAR SUA CIDADE COM DIGNIDADE. AGORA TEM QUE COBRAR DESSES PROFESSORES JÁ QUE VÃO GANHAR BEM. TEM QUE SER COBRADO.

Bernardo Santos disse...

Os quanto pior melhor vão falar o que agora do prefeito porque quando foi para criar o plano de cargos e salários dos professores andavam meia duzia de desocupados nas esquinas comentando que seria diminuído o dinheiro dos professores era tantas mentiras que chegava a dar nojo tudo mentiras nunca um professor teve seu salario reduzido até porque a constituição proíbe tinha até professor falando estas besteiras , quero aqui parabenizar o prefeito de Buriti dos Lopes e dizer que o senhor esta no caminho certo quando ver algum professor criticar sua administração nós já sabemos é porque não que trabalhar só que ganha o dinheiro publico igual a um professor do estado recebe 40 hora e não trabalha e o pior tem professor que acha isso bonito anda batendo palmas para este mal profissional com certeza é igual a ele.

carlos silva disse...

ta pra existir um prefeito pra trabalhar igual a esse aqui no Buriti... o melhor dos ultimos 40 anos pode ter certesa...
o que me deixa mais revoltado é que ontem ao final da sessão na camara um professor ligado a oposição saiu e comentou com um outro: "a bom o meu aumento vai só de 400 e poucos reais". pense bem aí esse cara ainda saiu foi debochando e tenho que vaiu continuar criticando já que eles nunca estão satisfeitos. prefeito confie em deus e continue governando pro povo e sem perseguições que logo voce será reconhecido. boa sorte e cuidado com alguns lobos vestidos em pele de cordeiro.

Bruno Cesar disse...

Trabalha mais não consegue ter êxito politicamente exemplo foram seus candidatos na eleição recente, pois o atual prefeito não honra com o compromisso com quem o ajudou na sua eleição que o elegeu.

Antonio Luiz dos Santos disse...

Carlos silva pergunte para este professor quanto foi o aumento que a presidenta Dilma deu para classe dele talvez ele nem sabe este tipo de gente gosta é de deboche mal empregado levar o nome de professor com certeza este professor faz parte do quadro do trindade onde passa de semanas sem ter aulas e só vivem reclamando de salários mas trabalhar que é bom nada .

M. D. S. Silva disse...

Em 2012 quando foi aprovado o plano dos professores um plano eleitoreiro como dizia a dona Ivana que era um plano irresponsável que a prefeitura não tinha condições de pagar que em janeiro de 2013 tinha que fazer outro plano isso foi concordado com o SINTE no gabinete dela na presença do secretario divulgado nos corredores da prefeitura porque quem estava lá ouviu em voz alta da ex gestora que o município não iria honrrar com o pagamento porque as escolas tinham que ser reformadas estavam caindo os pedaços e a folha de pagamento iria consumir quase 100 % dos recursos do FUNDEB,todos concordaram inclusive o SINTE ela deixou bem claro para todos os presente no memento estou saindo quem vier é se vire vcs querem assim dane-se.

Francisco Santos disse...

Carlos silva eu gostaria de saber quanto este cidadão já que não posso chamar de professor porque um profissional tem que honrar seu trabalho não pensar só em dinheiro qual foi aumento que ele recebeu do estado em seu contra cheque se este cidadão estiver iludido que vai enricar com salario de professor ele pode tirar o cavalinho da chuva e procurar exercer outra profissão quem sabe medico.

José Silva disse...

Analiso que os comentaristas acima não tiveram bons professores. Observem quantos erros de português!
E então podemos comparar 15 anos ou mais esquentando cadeira, perdendo sono, enfrentando ônibus lotado, passando fome as vezes, batalhando pelo seu estudo, a cabos eleitorais disfarçados? Onde chegamos?
No mês dos professores essa é a homenagem?
Se o dinheiro veio pra eles o que há de errado em entregá-lo aos donos?
Nossas escolas estão mascaradas por belas fachadas. Não se pode falar em valorização quando se faz apenas o que é sua obrigação e por trás permite comentários como esses contra aqueles que dão o seu sangue pelo futuro desta cidade.

Manoel Messias Brasilia df disse...

Bernildo eh um Governante centrado e nao SENTADO,nao eh o tipo de Politico de Gabinete,eh de Rua,Povao,sabe admnistrar,vai,verifica a origem dos Problemas e logo em seguida,tras a soluçao. nao soh no Plano Municipal,como no Plano de Gestao,o que Bernildo fez nestes meses de Gestao,talvez nao tenha sido feito em anos.............. fruto de Gestoes Corruptas e incompetentes,que soh trouxeram prejuizos ao Municipio.agora a Maquina Publica esta Domada,e caminho nos trilhos.aos que nao estao satisfeitos,mudem-se de Buriti dos Lopes,nao se sintam obrigados a morar ai,,,,,,,,,,,,,comprem uma passagem soh de ida pra Pasargada,da-lhes,Bernildo.

Mãe de aluno, Francisca Maria disse...

Hoje em Buriti dos Lopes o que estamos vendo é a falta de compromisso destes profissionais da educação eles não ganham mal porque todos tem carro zero km , casa boa etc..., próximo a eleição para governador tinha professor distribuindo até santinho de candidato dentro da escola veja até que ponto chegou alguns destes profissionais não vamos generalizar porque tem muitos ótimos profissionais que tenho certeza que não concordam com este fato horrível que aconteceu tá na hora de moralizar a coisa existe processo administrativo é para punir estes mal profissionais ta na hora de usar a caneta tem certos tipos de gente que nada chega pra ele mas trabalhar que é bom eles não querem.

Maria G. S. disse...

Caro José Silva, não ia comentar mais depois que vi seu comentário, não pude me omitir, ninguém pode julgar ninguém pelos erros de português da internet, porque é comum acontecer e sou aluna de uma escola municipal e lhe digo que há professores que não merece nem metade do que já ganham, porque não tem nenhum compromisso com a gente, bom seria que tivesse mesmo era uma avaliação de desempenho, para valorizar quem realmente merece. E quanto ao passar tempo estudando deveria ser uma satisfação pessoal, porque quando se escolhe ser professor no Brasil já se sabe que jamais ficará rico. DEVERIAM MESMO MUITOS ERA CUMPRIR COM SEU PAPEL TAMBÉM E NOS RESPEITAR COMO ALUNO, POIS, ESTAMOS NOS MOBILIZANDO PARA FAZERMOS EM BREVE UMA DENUNCIA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO COBRANDO NOSSO DIREITO QUE ESTÁ SENDO VIOLADO.
A gora ainda falar que é ruim o aumento põe a mão na consciência.

maria sampaio disse...

Pode crer que esse professor é um daqueles que não respeita o direito do aluno e só que saber dos seus. Quem deve ficar de olho agora somos nós os pais, porque não é o Bernildo que tem que dar aula não.

Jéssica Silva disse...

Quero parabenizar o prefeito e também a Secretária de Educação pela maneira responsável que estão conduzindo a gestão.

Daniel Sousa disse...

Será se esse professor que debochou do aumento de mais de R$ 400,00 em seu salário é aquele que faz parte da TURMA DA MÔNICA? rsrsrs
Rapaz esse povo não sabe o que quer viu. O engraçado é que não vi até agora o portal do professor, o blog do professor, o blog da vereadora e o outro blog do professor comentar sobre esse aumento da classe.
Já naquela outra vez, eles fizeram o maior carnaval e chamaram até a polícia. Esses caras aí, se fingem de bons moços, mas por trás são coxinhas. Olho neles pessoal porque a mascara caiu.

Luciana M. disse...

Achei boa a colocação que o J. Pereira fez não acho que ofendeu ninguém porque realmente nunca houve necessidade para o que aconteceu acho mesmo que a atitude não foi postura de profissionais da educação e olha que não tenho paixão política por ninguém. Só acho que devemos nos comportar de acordo com a posição que ocupamos. FICA A DICA.

joão francisco disse...

na educação de buriti tinha que se fazer uma classificação profissional entre os professores tira os que realmente trabalhar e os que só querer receber o salario tinha que a faltar do municipio e colocação na roça

Mariana Veras disse...

Tem professor no Buriti que ganha 40 horas no estado e não trabalha nem uma isso é bonito para nos que pagamos nossos impostos belo exemplo a ser copiado pelo que estou vendo vai continuar ganhando porque o governador que ele votou ganhou a eleição e os outros nada vão ficar a ver navio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

maria sampaio disse...

Caro Bruno Cesar, então vc só confirma o que é real o prefeito está trabalhando e quanto ao êxito veremos na próxima,porque o compromisso de um gestor tem que ser com o povo e é isso que está acontecendo quem não for cego que enxergue.