quinta-feira, 13 de novembro de 2014

AÇÕES

Prefeitura realiza a 1ª Semana do Bebê no município de Buriti dos Lopes
Durante o evento as mães receberão orientações especiais que visam o desenvolvimento sustentável das famílias e a saúde das crianças.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes iniciou na manhã de quarta-feira (12), a 1ª Semana do Bebê na sede do município. O prefeito Bernildo Val acompanhado da primeira-dama do município Emília Cardoso Val, além de secretários municipais, vereadores e assessores estiveram presente na abertura do evento.


As atividades estão sendo realizado no CEIF Tia Lúcia, localizado na Avenida Jonas Escórcio, em frente à Prefeitura. O evento continua nesta quinta (13) e se encerra na sexta-feira (14).

Durante esses três dias de evento as mães receberão orientações especiais que visam o desenvolvimento sustentável das famílias e a saúde das crianças.


O evento é realizado pela Prefeitura, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com a Comissão Pró Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 a 2016, objetivando ofertar ações sócio educativas e de saúde para crianças de 0 a 5 anos e suas respectivas mães ou responsáveis.


Além disse, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social pelo UNICEF, realizada através de oficinas, palestras, espaços de convivência das famílias, salas de atendimento médico clínico e pediátrico, nutricional e psicológico, parque infantil e atividades artísticas e culturais e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 5 anos prioridade na agenda do município.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: