sábado, 22 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO

Estudantes de Caxingó participam do último dia do Salipa em Parnaíba
Na ocasião os alunos de Caxingó puderam assistir apresentações artísticas como: sarau, teatro, leitura encenada e declamação de poesias.


Uma delegação de 20 pessoas incluindo alunos, professores e monitores de Caxingó participaram no sábado (15), do último dia do 5º Salão do Livro de Parnaíba – Salipa. Os estudantes em sua maioria eram alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e alguns dos vencedores do concurso de poesia promovido pela biblioteca.


A iniciativa faz parte de uma do plano de ações da biblioteca pública Francisco Raimundo de Sousa com o apoio da Prefeitura Municipal, que tem como objetivo incentivar à leitura dando meios para os educandos. A leitura é um processo de contínuo aprendizado, que ajuda a desenvolver a reflexão e o espírito crítico e é fonte inesgotável de temas para melhor compreender a si e ao mundo.


O evento aconteceu no complexo arquitetônico Porto das Barcas na cidade de Parnaíba, que ao longo dos cincos dias de Salipa recebeu milhares de visitantes apreciadores de uma boa leitura. Na ocasião os alunos de Caxingó puderam assistir apresentações artísticas como: sarau, teatro, leitura encenada e declamação de poesias. Para os alunos a experiência serviu como um grande aprendizado que levarão para a vida inteira.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: