segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MERENDA DE QUALIDADE

Prefeito Bernildo Val quer transformar educação de Buriti dos Lopes numa referência para o Piauí
A merenda escolar servida nas escolas é uma das melhores da região.

O Prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, juntamente com a secretária de Educação do Município, Nilma Val Romão, estão fazendo um trabalho digno de ser referência para o Piauí na área da educação.


Sabendo o Prefeito que a alimentação das crianças é um fator importante no desenvolvimento intelectual dos alunos e grande aliada no processo de aprendizado escolar, determinou a sua secretária de Educação que invista mais ainda na qualidade da merenda escolar, servindo aos alunos um cardápio de qualidade que possa atender as suas necessidades nutricionais.

A merenda é entregue semanalmente nas escolas, permitindo assim um rigoroso controle do que é servido aos alunos, garantindo que não será servida merenda estragada ou em péssimo estado de consumo. Verduras, polpa de frutas, temperos e frios (frangos, carne e linguiças) são armazenados em local adequado com higienização e controle de temperatura.


A nutricionista Maryangela Castelo Branco Leódido afirmou que “Os cardápios são preparados levando o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma, os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças garantindo seu bem estar durante o período em que permanecerem na escola”.


Atualmente, o valor repassado pela União a Estados e Municípios por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino. Para o ensino fundamental e EJA é repassado o valor de apenas (R$ 0,30) trinta centavos por aluno, tendo o Prefeito Bernildo Val através de sua gestão que complementar esse valor para que a merenda possa atender satisfatoriamente as necessidades dos alunos.  

Antes do Prefeito Bernildo Val assumir à Prefeitura, a merenda servida as nossas crianças era motivo de chacota e manchetes de blogs pela sua péssima qualidade, muitas das vezes sendo comparadas com um grude e os estudantes se recusavam a comer o que era servido.


Hoje a realidade é bem diferente e uma verdadeira revolução educacional silenciosa vem acontecendo no Município de Buriti dos Lopes, o Prefeito Bernildo Val, ao assumir a Prefeitura, há um ano e 11 meses encontrou um caos no sistema educacional do Município, escolas em ruínas, carteiras quebradas, escolas sem banheiros, alunos sendo transportados em carrocerias de carros, professores ganhando mal e com direitos trabalhistas em atraso, merenda escolar de péssima qualidade era a falência da escola pública, verdade seja dita. Nos dias atuais, a realidade é outra, as escolas foram praticamente reconstruídas com carteiras novas, todo o transporte escolar é feito em ônibus, merenda escolar é uma das melhores do Piauí, as escolas estão climatizadas e os professores são os que melhores ganham no Estado, novas escolas foram construídas e a auto estima é tanta que cerca de 700 alunos novos ingressaram na nova escola pública do Município.


Fonte: ASCOM / PMBL

5 comentários:

Unknown disse...

O GRUDE QUE ERA FORNECIDO NA GESTÃO PASSADA, A METADE AINDA ERA DESVIADA!
SÓ IA PARA AS ESCOLAS, O QUE JÁ ESTAVA MOFADO.

Manoel Messias Brasilia df disse...

analisando a Gestao,seria,competente e comprometida com a comunidade,venho,diante do exposto,enaltecer,a conduta do Prefeito Bernildo.Deus lhe abençoara e faras uma Gestao irretocavel,lhe capacitando a galgar um Cargo em uma esfera superior.Deputado Estadual,Deputado Federal,ou ate Ministro.tem meu respeito e admiraçao,pelo trato com a coisa Publica,parabens.

josé maria disse...

NÃO VOTEI NO ATUAL PREFEITO, MAS NÃO SOU CEGO, TENHO QUE ADMITIR QUE MUITO TEM FEITO PELO BURITI E HOJE VOTARIA NELE, POIS, TENHO DOIS FILHOS QUE ESTUDAM EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO E A MERENDA REALMENTE É DE QUALIDADE, JÁ TIVE O PRAZER DE VÊ-LOS, LANCHANDO E ALMOÇANDO, BOA QUALIDADE. PARABÉNS A ATUAL GESTÃO PELA MARAVILHOSA MUDANÇA.

marcos silva disse...

Cadê a foto do grude no copo que não caia? Para fazer a comparação.

Marcos Vinicius disse...

O que deixa os "aloprados" desta oposição raivosa com a mais pura inveja, é que em 8 anos que estiveram no poder ajudaram a ex-gover"nanta" a realizar todos os tipos de desmandos possíveis, e praticamente destruir a educação em Buriti dos Lopes. Os fatos são incontestáveis.
Muitos destes que tentam pousar de "intelectuais" são os mesmos que aplaudiam os maus feitos da ex-gestora. Foram e são coniventes com desvio dos recursos da creche.
Estes aloprados tem ojeriza ao labor, montaram dentro das repartições públicas estaduais comitês de politiqueiros, passando o dia conspirando, e alimentando suas loucuras.
Minha gente, o ócio provoca todo tipo de mazela no individuo, inclusive a psicopatia.
Se cuidem procurem dar continuidade a vida, pois o trabalho é que dignifica o homem.