quarta-feira, 12 de novembro de 2014

"PODE ISSO ARNALDO?"

RIDÍCULO! Câmara de Buriti dos Lopes deve votar Projeto de autoria de Vereador do Estado do Espírito Santo
O Projeto foi plagiado e até a Justificativa foi copiada sem modificar uma única vírgula.

Vereador Valber Salarini 
O Vereador Valber Salarini do PSDB do Município de Anchieta no Estado do Espírito Santo é o mais ‘novo Edil’ do Município de Buriti dos Lopes, isso é o que nos levar a crer, depois de verificarmos que um Projeto de sua autoria está tramitando na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. Trata-se do Projeto de Lei nº 052/2014, que dispõe sobre internet móvel em praças do Município, em Buriti dos Lopes apresentado pela Vereadora Jaqueline Brito (PMDB) que assina como autora da proposição.

A falta de criatividade da Vereadora de Buriti dos Lopes é tamanha que até a Justificativa do Vereador capixaba foi plagiada sem retirar se quer uma vírgula ou modificar uma palavra como se a realidade cultural, econômica e social de Buriti dos Lopes fosse igual ao da cidade de Anchieta na região sudeste do País.

Plágio significa copiar, ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua ou de sua autoria sendo que quando copiado sem autorização do dono é considerado crime previsto no Código Civil, ou seja, violação de direito autoral.

Vereadora Jaqueline Brito
No mundo legislativo é comum o Vereador pesquisar na internet modelos de proposições, projetos e Leis, tudo bem, isso serve como base para produção de uma matéria legislativa, mas simplesmente copiar um Projeto de Lei se utilizando até da mesma justificativa sem nenhuma modificação, sem qualquer adaptação a realidade do nosso Município e sem se quer dar os créditos ao verdadeiro autor do Projeto é algo lamentável e que a Câmara de Buriti dos Lopes não pode ser conivente já que juridicamente pode ser considerado crime.

O Projeto já foi apresentado e deve ser analisado pela comissão de Redação e Justiça da Câmara de Buriti dos Lopes, que para contentar a Vereadora buritiense pode também plagiar o parecer da comissão de Redação e Justiça da Câmara de Anchieta, assim a lambança  fica perfeita.  Estamos de olho!

VEJA ABAIXO O PROJETO DO VEREADOR CAPIXABA E DA VEREADORA BURITIENSE!

PROJETO ORIGINAL DO VEREADOR DE ANCHIETA, VÁLBER SALARINI

JUSTIFICATIVA ORIGINAL DO VEREADOR, VÁLBER SALARINI.

PROJETO APRESENTADO PELA VEREADORA JAQUELINE IDÊNTICO AO DO VEREADOR VÁLBER.

A JUSTIFICATIVA APRESENTADA PELA VEREADORA JAQUELINE É UM PLÁGIO DA MESMA DO VEREADOR VÁLBER.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

17 comentários:

JULIO CESAR disse...

ESSA DE HOJE DO BOCA DO POVO FOI ESPETACULAR KKKKKK POR ESSA A VEREADORA NÃO ESPERAVA KKKKK

Unknown disse...

VOCÊ ACABA DE DAR UMA GRANDE MANCADA, VEREADORA! PELAS INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS APRESENTADOS NO PROJETO, LOGO SE NOTOU QUE NÃO ERA DE SUA AUTORIA!
DAÍ, FOI SÓ PESQUISAR NA WEB, E LÁ ESTAVA O ORIGINAL.

Bernardo Luiz disse...

Esta vereadora não tem o que fazer? se nem a presidenta Dilma não tem condiçoes no momento de colocar internete de graça o projeto da presidenta é para 2016 colocar internete mais barata não de graça, esta vereadora tem é que se esplicar com o rombo deixado pela administração passada que ela fez parte agora que cuspir no prato que comeu.

Mariana santos disse...

Esta vereadora tem que voltar para sala de aula kkkkkkkkkkkk

Francinalva souza disse...

Nosso povo elege cada tipo de vereador que faz é vergonha estes tem é que devolver o dinheiro publico que recebem.

Raquel Noronha disse...

Estuda menina!!!!!!!!!!

Marcos Rocha disse...

Meu Deus q quer isso hein? É isso q dá ficar elegendo qualquer um... Já pensou se esse vereador tiver acesso a esta matéria?! Acho q vai lhe render uma boa quantia!!! $$$$$

Eduardo SILVA disse...

É COMO DIZ O DITADO: "MENTIRA TEM PERNAS CURTAS". A VEREADORA JAQUELINE NÃO ESPERAVA POR ESSA. ELA DEVE TA DIZENDO UMA HORA DESSA IGUAL A VIZINHA DO BETIM: "EU ODEIO ESSA BOCA DO POVO". RSRSRSRSRS

sidney pimpim disse...

Este projeto foi matéria recente, realizado em Teresina, parceria da Prefeitura com Governo do Estado. Sem dúvida, estamos precisando aqui em Buriti. Entendo que qualquer iniciativa, mesmo copiada, que seja boa para população é válida. Dentro de nossas propostas aos representantes do PT no Piauí consta tal projeto e buscaremos fazer a mediação com a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Bernildo para que seja realizado...a nossa juventude merece e espera ações sérias...é o que faremos!

Maria Teresa Silva disse...

Senhor Pimpim tbm concordo que qualquer iniciativa que seja de interesse da população buritiense será bem vinda. Agora acho que o senhor não entendeu o conteúdo da matéria. O que deu pra perceber nos argumentos do blog é que a falta de criatividade da vereadora é tamanha que até a justificativa do vereador de Anchieta-ES foi plagiada sem retirar sequer uma vírgula ou modificar uma palavra. Sem falar senhor Pimpim que PLAGIO é CRIME. E se é CRIME tem que ser punido. Você acha senhor Pimpim que o vereador que teve o trabalho de elaborar tamanha justificativa irá gostar de saber disso? Eu acho que a iniciativa é ótima, mas a vereadora deu uma bola fora e sem dúvida deveria pedir desculpa aos seus pares na Câmara e principalmente a população. Sem falar que se eu fosse ela eu retiraria o Projeto de pauta antes dela levar um processo do autor legítimo da Lei.

Francisco Jose disse...

Vereadora a mascara caiu tu tetando jogar os jovens contra o prefeito deu foi um tiro no teu pé é mole ou que mais rsrsrsrsrs.

Flavio Sousa disse...

Um conselho para vereadora tenha a humildade de renunciar seu cargo em beneficio das familias buritienses porque ninguem merece ter vc como representante.

Marcos Jose disse...

Mal empregado uma vereadora eleita para representar um municipio não saber que plágio é crime .

raimundo jose disse...

mais a camara que tem uma bancada de oposição desta só podia vir coisa deste tamanho, os vereadores da oposição só pensam em colocar o povo contra o prefeito, só que nenhum deles saber fazer nada e dar no dar copia coisa do outros vai estudar vereadora tu e teu marido.

sidney pimpim disse...

MARIA VOCÊ TEM RAZÃO QUANTO AO ENFOQUE DA MATÉRIA... MINHA REFERÊNCIA DIZ RESPEITO À IDEIA E REAL POSSIBILIDADE DE SE CONSTRUIR UM PROJETO EM BURITI DOS LOPES QUE BRILHA EM JUSTIFICATIVAS LOCAIS. REFORÇO QUE NÃO HÁ COMO INCENTIVAR O EXTREMO DO CTRL "C" X CTRL "V", MAS É BOM PESQUISAR SEMPRE AS NOVIDADES DA INTERNET.

Carlos Antonio dos santos disse...

Esta vereadora é da oposição que pensa que um dia vão chegar outra vez ao poder.Deus o livre destes que se dizem oposição são os mesmos que faliram a prefeitura a pouco mais de dois anos e hoje querem criticar pessoas honestas que realmente quer o bem de nosso município.

Marcos Vinicius disse...

Não vamos entrar no conto da carochinha, que isto é ridículo.
Buriti dos Lopes, tem outras e muito muito mais urgentes prioridades, os cofres públicos tem seus limites. Não podemos sair por air dando notoriedade a tentativas de pessoas que querem os holofotes para si, com matérias "agradáveis" a uma camada bem popular, mas que não são urgentes, não são prioridades.
O município está passando por um período de estiagem que castigado várias comunidades com a falta d'água, e isto estes que levantam esta bandeira da hipocrisia não se manifestam.
Temos que louvar os esforços que o prefeito está fazendo junto a FUNASA buscando parceria para enfrentarmos este problema que é urgente e nacional. Água é vida.
Temos também, que valorizar as medidas que estão sendo tomadas para realmente privilegiar os nossos jovens, como o transporte universitário gratuito. Que é um esforço tamanho todos os meses para manter. Nossos jovens precisam valorizar sim, esta louvável iniciativa do Prefeito Bernildo Val. Meus jovens, isto não é uma obrigação do município, mas um compromisso do Prefeito Bernildo Val com a juventude buritiense.
Meus caros jovens isto sim são medidas de interesse coletivo, que irá proporcionar com certeza um futuro digno para nossa gente.