terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CAOS

Cerca de 1.300 médicos paralisam as atividades em hospitais públicos no Piauí
Simepi disse que Governo não pagou a última parcela do reajuste salarial. Pagamento será feito no próximo dia 26, disse Secretaria de Administração.

No Piauí, cerca de 1.300 profissionais médicos pararam as atividades nesta segunda-feira (15). O motivo, segundo a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, a paralisação foi um protesto ao descumprimento por parte do governo do estado em relação ao pagamento da última parcela do reajuste salarial.

No HUT em Teresina pacientes jogados em macas 
O valor do reajuste, acordado em 2012, foi estipulado para o pagamento em três parcelas. “Agora seria instalada a última etapa do aumento relativo a novembro de 2014. A nossa surpresa foi quando isso não saiu. A gente já tinha ouvido rumores a respeito e ficamos aguardando a comunicação oficial”, comentou Lúcia Santos, presidente do Simepi.

A presidente disse ainda que ao tomar conhecimento sobre o não pagamento da última parcela, enviou um comunicado ao governador e para o secretário de saúde pedindo esclarecimentos sobre o atraso. No mesmo comunicado o Simepi diz que tomará providências judiciais, através de mandado de segurança.

A Secretaria de Administração disse que o reajuste solicitado será feito no pagamento do mês de novembro que será realizado no próximo dia 26.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: