quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO

Serviço de Convivência encerra atividades em Buriti dos Lopes com festa
O serviço é voltado a crianças de 6 a 12 anos, jovens de 12 a 17 anos onze meses e 29 dias e idosos acima de 60 anos.

Na noite de terça-feira, dia 16, aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Buriti dos Lopes a festa de encerramento das atividades de jovens e crianças do SCFV da sede do município e do povoado Barra do Longá, o evento foi prestigiado por um grande número de participantes.


O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, administrado pela prefeitura de Buriti dos Lopes e referenciado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde uma equipe técnica garante a execução.

O serviço é voltado a crianças de 6 a 12 anos, jovens de 12 a 17 anos onze meses e 29 dias e idosos acima de 60 anos.


Segundo a assessora técnica Márcia Aguiar, o SCFV executa ações integradas que propiciam reintegração ao processo educacional, qualificação profissional e desenvolvimento humano.

Os beneficiados são famílias que recebem o Programa Bolsa Famílias e outros programas sociais.

“O principal objetivo é também contribuir para o fortalecimento e as condições de autonomia dos jovens assistidos de forma a estimular o desenvolvimento integral e com qualidade, além de assegurar espaços de convívio familiar e comunitário”, destacou Márcia Aguiar.


A confraternização contou com uma exposição de produtos recicláveis confeccionados pelos alunos. O evento contou com a participação da primeira dama e secretária da Assistência Social, Emília Cardoso Val e toda a equipe que compõe o SCFV. Os participantes se divertiram muito ao som do Dj Denilson.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: