terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CRIME

URGENTE! Remédios são descartados de forma criminal no município de Buriti dos Lopes
A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do caso e através da Vigilância Sanitária do Município já começou a investigar a origem dos medicamentos. Polícia e MP também abriram investigação.


Uma grande quantidade de remédios, todos fora do prazo de validade, foi localizada pela polícia do município de Buriti dos Lopes na manhã desta terça-feira (16) próximo a estrada de acesso ao povoado Carrasco. O delegado Rodrigo Mello esteve no local.


Segundo informações repassadas ao blog Portal Boca do Povo, a Polícia Civil chegou ao local depois de ser comunicada pelo Ministério Público que tomou conhecimento através de uma denúncia. Algumas caixas ainda estavam cheias de medicamentos de diversos tipos.


A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do caso e através da Vigilância Sanitária do Município já começou a investigar a origem dos medicamentos e o motivo de terem sido descartados naquele local.


“Nós encaminhamos uma equipe ao local para que seja feito o levantamento através do lote e da fábrica para descobrir os responsáveis pelo descarte irregular. A quantidade é muito grande, o material está vencido e temos que descobrir o responsável por esse tipo de crime”, informou um funcionário da Secretaria.


Os medicamentos, conforme a Secretaria de Saúde, não pertencem aos estoques da Prefeitura. Mas, nenhuma hipótese está sendo descartada. Podem ser ainda que estivessem sendo comercializado em alguma farmácia do município ou de cidades vizinhas, ou até mesmo que tenham sido jogados naquele local propositalmente para tentar incriminar o Município.


A Vigilância Sanitária do Município informou que o descarte irregular pode acarretar na interdição do estabelecimento responsável, além de receber advertência e multa, pois os medicamentos inservíveis podem contaminar o solo, bem como há risco de pessoas desavisadas pegarem os medicamentos para consumir, ou mesmo animais ingerir e morrer.


Além da Vigilância Sanitária, a polícia e o Ministério Público também abriram procedimentos e estão investigando o caso.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: