domingo, 7 de dezembro de 2014

DENÚNCIA

BOMBA! Garotas de Buriti dos Lopes têm fotos nuas expostas por Blog Pirata na internet
Hoje recebemos denúncias de vários internautas que acessavam as redes sociais sobre a existência de um “Blog Pirata”, onde o conteúdo principal são fotos de adolescentes buritienses completamente peladas em poses explícitas.

Personagem Téo Pereira da novela Império (Foto: G1)
Como é sabido do publico noveleiro do Brasil, diariamente a TV GLOBO exibe em seu horário nobre de novelas (das 21h15) a novela “Império”, uma trama que traz uma história que envolve amores impossíveis, poder e vingança. Um dos grandes nomes do elenco é o ator Paulo Betti, que interpreta um jornalista, que trabalha como blogueiro de celebridades, interessado em desvendar os segredos das personalidades da mídia, que faz de tudo para conseguir o "furo" de reportagem mais inesperado, custe o que custar.

Parece que autor da novela, inspirou alguém de Buriti dos Lopes, que encarnou o tal “Téo Pereira”, o gay muito estereotipado, cheio de trejeitos, criado por Aguinaldo Silva, que resolveu sair da ficção das telinhas da TV para a realidade das ruas de nossa cidade.

Hoje recebemos denúncias de vários internautas que acessavam as redes sociais sobre a existência de um “Blog Pirata”, onde o conteúdo principal são fotos de adolescentes buritienses completamente peladas em poses explícitas. Usando um slogan “De Tudo Aqui vai Rolar – Buriti de Açúcar”, o Blog publicou o perfil de pelo menos três adolescentes bem conhecidas de Buriti dos Lopes até a noite deste sábado (06), contendo nome, idade e fotos seminuas e nuas em poses bem explicitas das partes genitais.

Imagem "printada" pelo nosso Blog de uma das várias fotos que estão expostas no Blog Pirata
Entramos em contato agora pouco por telefone com o delegado da cidade, Dr. Rodrigo Mello, que tomou conhecimento do fato, porém, nos disse que ainda não foi procurado por nenhuma das garotas que tiveram suas fotos publicadas. O mesmo informou ainda que com a tecnologia que a Polícia do Estado do Piauí dispõe atualmente o crime virtual ficou mais fácil de ser desvendado, tendo em vista que os mecanismos usados pela Polícia propícia a autoridade policial chegar ao criador do Blog com muita rapidez. A prova disso foi um fato recente noticiado pela imprensa, onde um jovem universitário piauiense que compartilhou fotos de menores pelo WhatsApp foi descoberto e preso em pouco tempo que a denúncia foi feita.

O assunto é sério e requer muito cuidado para os envolvidos, afinal, temos um exemplo trágico, ocorrido na cidade de Parnaíba, onde uma adolescente que teve um vídeo vazado na internet com cenas de sexo explícito se suicidou por conta da exposição que teve, e para não envergonhar a família resolveu tirar a própria vida. Na conversa que tivemos com o Delegado Rodrigo, ele fez questão de dizer que nas muitas palestras que faz nas escolas sempre alerta as adolescentes para ter cuidado com o que compartilha e com quem compartilha, principalmente fotos armazenadas em seus respectivos aparelhos celulares, justamente para não ficar vulneráveis a esse tipo de pessoa que de forma irresponsável publica fotos das pessoas sem pensar nas consequências e nos transtornos que isso poderá causar na vida cotidiana de quem foi exposto.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Domingos Cardoso Filho - Brasília/DF disse...

Parabéns pela matéria! É um texto meramente noticioso, que não expõe ninguém com nomes, fotos e nem endereço eletrônico do tal Blog. E objetiva apenas informar os leitores sobre o “zum, zum, zum” que está rolando na cidade e nas redes sociais e principalmente que a Polícia identifique o autor do Blog e que o puna conforme a legislação vigente. Mandou bem em não contribuir com a exposição.
Lamentável o ocorrido. Irresponsável e sem noção o autor disso, não sabe a dimensão que isso pode causar na vida dessas garotas que tiveram suas fotos expostas. Horrível.

Unknown disse...

A TECNOLOGIA NESSA ÁREA TE EXPÕE NUM SIMPLES CLIK. NUMA TRANSA, O CABRA PEGA O CELULAR DISFARÇADAMENTE E POR TRÁS, ONDE ACONTECE A DELÍCIA DO ENCAIXE, ELE FILMA TUDO. DAÍ SAI MOSTRANDO, QUEM É ESSA? CUIDADO, NA HORA EXIJA QUE ELE LHE FAÇA CARINHOS COM AS DUAS MÃOS!

Francisco Neto disse...

Atitude irresponsável , por ambas as partes , tanto pelos criadores do tal blog como pelas garotas por enviarem tais imagens ambos sem pensarem nas consequências de seus atos , creio eu que após as matérias divulgas aqui no Boca do Povo essas pessoas já tenham se exemplado !
Excelente trabalho Boca do povo .

Francisco Neto disse...

Excelente Matéria .
Atitude irresponsável das duas partes dos criadores do tal blog e também por parte das mandantes das tais fotos , expondo a sua própria imagem , sabendo das severas consequência que isso possa ter , eu particularmente até conheço algumas das mesmas , mas graças as denúncias do Portal Boca do Povo o blog foi tirado do Ar , bom trabalho !