domingo, 7 de dezembro de 2014

DENÚNCIA

Autor de blog com fotos de meninas buritienses nuas retira link do ar após denúncia publicada no ‘Portal Boca do Povo’
Entre a publicação da matéria e a retirada do blog do ar, foram cerca de 1h22min.

Na noite de sábado (06), chegou até a redação do blog “Portal Boca do Povo” uma denúncia de que inúmeras fotos de adolescentes nuas estavam publicadas em um ‘blog pirata’, e as meninas seriam da cidade de Buriti dos Lopes. Fato comprovado após acessarmos o link e ver todo o conteúdo. Imediatamente entramos em contato com o delegado da cidade Dr. Rodrigo Mello que passava a tomar conhecimento do fato.

Depois de nosso contato com o delegado, publicamos uma matéria alertando as adolescentes buritienses e que alguém pudesse passar informações sobre o criador desse blog. 

O blog foi removido
Como a repercussão foi imediata nas redes sociais e o número de acesso ao nosso blog triplicou em menos de uma hora, o criador irresponsável do blog e responsável pela divulgação das fotos nuas dessas meninas, retirou o link do blog do ar ainda na madrugada. Entre a publicação da matéria e a retirada do blog do ar, foram cerca de 1h22min.

Fica aqui o alerta para que adolescentes inocentes parem de compartilhar fotos nuas e seminuas, pois o destroço final pode ser fatal.

Vale lembrar também que quem armazena ou guarda fotografias pornográficas de crianças e adolescentes fica sujeito à pena de 01 a 04 anos e quem distribui, por qualquer meio, pena de 02 a 06 ano de reclusão, baseado no Art. 241-A e Art. 241-B, do Estatuto da Criança e Adolescente. 

Veja matéria relacionada ao caso abaixo!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: