quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Caxingó  promove II Seminário Municipal do PNAIC
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa prevê a formação continuada de professores alfabetizadores.


Os professores do 1° ao 3 ° ano da rede municipal de ensino de Caxingó participaram, na terça-feira (16), do II Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A solenidade de abertura e composição da mesa de honra teve início às 9h, e contou com a presença da prefeita Rita Sobrinho (PT), do ex-prefeito Nato Sobrinho, secretária de Assistência Social Francisca de Fátima, controladora do Município Ivanilda Cardoso, formadora estadual do PNAIC Marcela Fontinele e coordenadores e supervisores da Secretaria de Educação. A secretária de Educação Elizabeth Sobrinho esteve ausente por motivo de força maior.


O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa prevê a formação continuada de professores alfabetizadores. Durante o seminário, os professores assistiram palestras com a formadora estadual Marcela Fontineli e também com as orientadoras do PNAIC Ana Damasceno e Karliane Ferreira. Durante o evento os professores participaram de letramento matemático, praticas pedagógicas e de uma mostra de memórias.


Os professores que atuam nas turmas do PNAIC, recebem formação continuada através de cursos presenciais com as orientadoras de estudo do município. Toda a equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estava presente durante todo evento, mostrando a importância e o engajamento do grupo frente aos desafios da educação e o comprometimento do governo na busca por melhor qualidade de ensino.


Encerrando o Seminário os professores apresentaram suas experiências vividas em sala de aula durante todo esse ano, destacando a importância deste momento de reflexão e compromisso com a Educação implementado pela Secretaria Municipal de Educação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: