sábado, 6 de dezembro de 2014

PRODUÇÃO

Centro de Produção de Caxingó faz exposição e vendas de produtos artesanais
Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos trabalhos será destinado para a realização de novas oficinas.

A Secretaria de Assistência Social de Caxingó, por meio do Centro de Produção, está promovendo a exposição e venda de produtos artesanais confeccionados no próprio Centro de Produção e durante os cursos profissionalizantes realizados pela Prefeitura Municipal neste ano.


Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos trabalhos será destinado para a realização de novas oficinas. Ressaltando que os monitores dos cursos profissionalizantes são todos oriundos do município. A secretária de Assistência Social, Francisca de Fátima, visitou a exposição e ainda comprou alguns itens mostrando a importância de se incentivar um trabalho valioso e bonito que é executado no município.


O artesanato é uma das formas mais espontâneas da expressão cultural caxingoense. No acervo da exposição é possível encontrar uma produção artesanal diferenciada, feita com matérias-primas regionais e criada de acordo com a cultura e o modo de vida local.


No local você pode encontrar itens como: Jogo de lençol, jogo de tolha, conjunto de cama, panos para cozinhas, tapetes, almofadas, cestas, bonecas, pelúcia. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: