segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TRADIÇÃO

V Cavalgada e Benção dos Vaqueiros reúne centenas de pessoas em Caxingó
A Cavalgada já é um evento tradicional e também faz parte do calendário cultural do município.


Vestidos com gibão e chapéus de couro, cerca de 200 vaqueiros participaram na tarde de sábado (06), da V Cavalgada e Benção dos Vaqueiros em Caxingó.  A concentração da vaqueirama teve início às 9h00 no parque de vaquejada Maricota no povoado Cedro. Os vaqueiros foram recebidos para um grande almoço, com música ao vivo, distribuição de camisas personalizadas e sorteio de brindes.


Os vaqueiros saíram às 17h00 em direção a igreja matriz da cidade. Durante o percurso eles passaram pelos povoados Jacobina e Bom Jesus e também em algumas ruas da cidade. Os vaqueiros se reuniram no entorno da praça da igreja para receber a benção feita pelo vigário padre Marlos Vieira, desejando que eles sejam contemplados com saúde, paz e chuvas abundantes.


Para o vereador Carlinhos Maricota, organizador do evento, a cavalgada é um momento de confraternização que acontece para que a vaqueirama de Caxingó e região possam trazer a família e reencontrar os amigos, além de homenagear a padroeira da cidade.


O ex-prefeito Nato Sobrinho também participou da cavalgada. A Cavalgada já é um evento tradicional e também faz parte do calendário cultural do município, que a cada ano atrai mais a participação dos vaqueiros e pessoas que gostam do evento.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Gil Rodrigues (Tribuna do Norte)

Nenhum comentário: