domingo, 31 de agosto de 2014

ELEIÇÕES

Zé Filho diz que vai desmentir todos os 'ataques feitos pelo adversário petista'
O candidato à reeleição Zé Filho comentou que os resultados das últimas pesquisas é a resposta do povo.

Zé Filho garantiu que vai lutar para esclarecer todas as mentiras que têm sido espalhadas como a não efetivação do pagamento do Garantia Safra. Lembrando que em quatro meses de governo já foram pagos mais de R$ 10 milhões por parte do governo do Estado para o programa o candidato à reeleição garantiu que vai esclarecer cada acusação do candidato do PT. “O povo não quer mais saber de mentira, de engodo, de enganação. Todos os boatos que forem espalhados, eu vou desmentir. Vou desmentir todas as mentiras que colocarem para o povo do Piauí. Eles estão perdendo todo o discurso.”, pontuou.

O candidato à reeleição Zé Filho comentou que os resultados das últimas pesquisas é a resposta do povo, o apoio é sentido na recepção que temos recebido em todas as cidades por onde temos passado. “Peço à população que diga não às mentiras que estão espalhando por aí para voltarem ao poder. Peço que digam não as falsas promessas e que vejam o nosso trabalho”.

“Eles começaram com quase 70% e estão abaixo de 44%. Eu comecei com 3% e estou com mais de 30% então mostra que eles vão perder a eleição e que nós vamos ganhar”, disse Zé Filho acrescentando que o potencial de crescimento de sua candidatura será refletido ainda mais nas próximas pesquisas.

Em viagem pela região Sul, Zé pontuou também que as conversas com lideranças é um importante ponto de apoio para impulsionar ainda mais a caminhada, já que muitos deles têm reafirmado o compromisso com o desenvolvimento de suas cidades ao apoiar as candidaturas da coligação “Piauí no Coração”.

"Espalharam que fraudamos licitação para compra de livros. Nós provamos que era mentira. O que nós fizemos, e vamos continuar fazendo, é comprar, tudo dentro da lei, livros para ajudar os alunos da rede pública estadual a se prepararem para o Enem. Está tudo documentado. O tempo da mentira acabou. O Piauí não quer voltar atrás".

Fonte: Com informações da Assessoria

sábado, 30 de agosto de 2014

BURITIENSES APROVAM BERNILDO VAL

Pesquisa mostra que quase 51% da população de Buriti dos Lopes aprova o governo de Bernildo Val
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número de protocolo PI 00100/2014, e tem margem de erro de 4,76%. O nível de confiança é de 95%.

PREFEITURA
Foi medida ainda a aprovação do prefeito Bernildo Val (PR). Ele tem aprovação de 50,73% dos entrevistados, enquanto 37,86% desaprovam a gestão. No levantamento, 11,41% respondeu Não Sabe/Não Opinou. Os números são do Instituto Credibilidade, que ouviu 412 eleitores entre os dias 27 e 28 de agosto.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

BURITI DOS LOPES

Pesquisa aponta que 59% dos buritienses aprovam o governo de Zé Filho
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número de protocolo PI 00100/2014, e tem margem de erro de 4,76%. O nível de confiança é de 95%.

APROVAÇÃO GOVERNO
O Instituto Credibilidade mediu ainda o índice de aprovação do governo Zé Filho. Dos entrevistados, 59,47% responderam que aprovam a administração do peemedebista. 26,46% disse que desaprova, e os 14,08% restantes respondeu Não Sabe/Não Opinou.

MATÉRIA COMPLETA AQUI!



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

PESQUISA

Credibilidade em Buriti dos Lopes: W.Dias 41%, Zé Filho 35% e Mão Santa 5%
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número de protocolo PI 00100/2014, e tem margem de erro de 4,76%. O nível de confiança é de 95%.

O 180 divulga no blog Pesquisa Eleitoral, mais um levantamento que mede o clima da disputa eleitoral no Piauí, desta vez, na cidade de Buriti dos Lopes, que fica a 311km ao norte de Teresina. Os números são do Instituto Credibilidade, que ouviu 412 eleitores entre os dias 27 e 28 de agosto.

Para governo do Estado, na pesquisa estimulada, o candidato Wellington Dias (PT) aparece com 41,50% das intenções de voto do eleitorado, seguido por Zé Filho (PMDB) que tem 35,68%. O candidato Mão Santa (PSC) aparece como escolha de 5,58% do eleitorado entrevistado.

Os candidatos Daniel Solon (PSTU) e Maklandel Aquino (PSOL) tem 0,49% cada um, Neto Sambaíba 0,24%, e a candidata Lourdes Melo (PCO) não pontuou. 14,32% ainda não sabe ou não opinou sobre a preferência do voto, e 1,70% respondeu que votaria Nenhum/Nulo/Branco.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número de protocolo PI 00100/2014, e tem margem de erro de 4,76%. O nível de confiança é de 95%.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

PESQUISA ELEITORAL

DATAFOLHA: Marina alcança Dilma no 1º Turno e vence no 2º Turno
Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%. Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%. Na simulação de segundo turno, Marina atinge 50% e Dilma, 40%.

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.


No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- 
Marina Silva (PSB): 34%
- 
Aécio Neves (PSDB): 15%
- 
Pastor Everaldo (PSC): 2%
- 
José Maria (PSTU): 0% *
- 
Eduardo Jorge (PV): 0% *
- 
Luciana Genro (PSOL): 0% *
- 
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- 
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".

Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.

- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%

A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1

OPINIÃO

PT e PSDB reconhecem agora que Marina não é uma onda
Tanto no PSDB quanto no PT já existe uma certeza: Marina não é uma onda e os números demonstram consistência no crescimento dela como fenômeno natural.

Marina Silva
O crescimento expressivo de Marina Silva nas intenções de voto captadas pelo Datafolha, levando a empate com Dilma Rousseff no primeiro turno e vitória folgada no segundo, deixou assustados membros da cúpula da campanha petista. Ainda não sabem como reagir ao fenômeno Marina, revelado nas últimas duas semanas.

A pesquisa do Datafolha confirma os levantamentos internos feitos pela campanha de Dilma. De forma reservada, petistas já admitem que a situação é extremamente delicada. Há o reconhecimento de que não dá para tentar um ataque direto para desconstruir a imagem da adversária. A elevada rejeição, consistente na faixa de 35%, diminui de forma significativa qualquer possibilidade de reviravolta, de que Dilma possa retomar a dianteira num eventual segundo turno. No núcleo petista, o clima é de pessimismo.

Já no PSDB, há o reconhecimento de que a candidatura de Aécio Neves começa a desidratar. A pesquisa revela um cenário que considera improvável uma recuperação de espaço para ir ao segundo turno. O núcleo mais próximo de Aécio agora trabalha para manter ânimo na campanha e evitar que a candidatura tucana seja abandonada nas campanhas estaduais.

Dilma e Aécio
De forma realista, tucanos avaliam que é preciso estancar imediatamente a queda de Aécio para que o partido tenha uma força para negociar espaço durante o segundo turno. De todo modo, a ordem no comando tucano é esperar as próximas duas pesquisas para ter um cenário mais claro do que significa Marina nesta campanha.

Tanto no PSDB quanto no PT já existe uma certeza: Marina não é uma onda e os números demonstram consistência no crescimento dela como fenômeno natural.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Camarotti (G1)

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO

Prefeita Rita Sobrinho anuncia a construção de um Espaço Educativo em Caxingó
A Prefeitura já fez a terraplanagem do terreno e em breve a obra terá início.

Prefeita Rita Sobrinho
A prefeita de Caxingó Rita Sobrinho (PT) anunciou nesta semana a construção de um Espaço Educativo Urbano II no Centro da cidade. A obra está orçada em R$ 942.647,99, e terá o prazo de 06 meses para ser concluído. A Prefeitura já fez a terraplanagem do terreno e em breve a obra terá início. O Espaço Educativo ficará localizado atrás da escola estadual Maria do Socorro Sampaio Martins, na Rua Projetada.

O Espaço Educativo II terá um bloco pedagógico com 04 salas de aulas, um bloco administrativo, um bloco de serviço e um bloco de recreio. O espaço terá ainda passarelas, área reservada para horta e uma área reservada para playground. O Espaço atenderá 144 alunos por turno e se tornará referência para a educação municipal.

Para prefeita Rita Sobrinho esta é uma grande conquista para o município. "Estamos cumprindo uma promessa de campanha e reafirmando que não estamos medindo esforços pelo desenvolvimento de Caxingó", disse a prefeita. A construção da escola é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Mapa da Obra
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom

BURITI DOS LOPES

Assistência Social do Município realiza mais uma etapa da campanha contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes
Desta vez o Povoado Coroa de São Remígio foi o local escolhido para a realização da concentração.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes realizou na última quarta feira (27/08) mais uma etapa da campanha itinerante para a prevenção e enfrentamento contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Desta vez o Povoado Coroa de São Remígio foi o local escolhido para a realização da concentração.


Logo no início da tarde já era grande o número de moradores na praça central da localidade, onde a Secretaria da Assistência Social disponibilizou uma série de atividades para crianças jovens e adultos, dentre as quais corte de cabelo, manicure e pedicure, oficinas sócioeducativas do CRAS E CREAS, atualização cadastral do Bolsa Família, ações do Conselho Tutelar, atividades lúdicas para crianças, verificação da Pressão Arterial, orientações de combate a dengue, cartão SUS, parque de diversão para estudantes do Município e a entrega de mais de 250 bicicletas para alunos da rede Municipal através do Programa Caminho da Escola, numa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.


O Prefeito Bernildo Val compareceu a solenidade e destacou a atenção que seu governo tem dado as comunidades da zona rural, que foram totalmente abandonadas na gestão anterior. Já a secretária da Assistência Social e primeira dama do Município Emília Cardoso Val, destacou a importância do evento para conscientizar a população sobre o grave problema de abuso e exploração sexual contra menores, Emília ainda destaca que a caravana itinerante leva cidadania até as comunidades e aproxima o Poder Público da população. A campanha ainda tem a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Conselho Tutelar, CRAS E CREAS e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
   
VEJA ALGUMAS IMAGENS!     











Fonte: ASCOM / PMBL        
Fotos: Everton Azevedo 

JUSTIÇA

Juiz cassa diploma do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra
Foi determinado ainda a imediata diplomação e posse dos eleitos na segunda colocação para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Esperantina.

O juiz eleitoral Ulysses Gonçalves da Silva Neto cassou o diploma do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas e seu vice Joe Alves de Alcântara por abuso de poder político e econômico e compra de votos. O juiz decretou ainda a inelegibilidade por oito anos, a contar da data das eleições.


Foi determinado ainda a imediata diplomação e posse dos eleitos na segunda colocação para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Esperantina.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: WANESSA GOMMES, DO GP1

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PESQUISA

Instituro Credibilidade aponta que 57% dos piauienses aprovam o governo de Zé Filho
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com número de protocolo TSE-PI 0093/2014. O instituto ouviu 1068 pessoas e possui grau de confiança de 95%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.


APROVAÇÃO DO GOVERNO
De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Credibilidade, o governador Zé Filho tem 57,02% de aprovação do eleitorado. Outros 29,21% desaprovam a gestão, e os restantes 13,76 responderam Não Sabe/Não opinou.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

PESQUISA

Wellington Dias tem 45% e Zé Filho 30%, revela pesquisa do Instituto Credibilidade
Foram entrevistados 1.068 eleitores, entre 24 e 26 de agosto em 53 municípios. A margem de erro é de 3% e a confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com nº PI-0093/2014.

A TV Antena 10 divulgou no início da tarde desta quinta-feira (28) pesquisa de intenção de votos para governador do Instituto Credibilidade. Foram entrevistados 1.068 eleitores, entre 24 e 26 de agosto em 53 municípios. A margem de erro é de 3% e a confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com nº PI-0093/2014.


Na pesquisa estimulada, o senador Wellington Dias (PT) aparece com 45,22%, Zé Filho (PMDB) tem 30,81%, Mão Santa (PSC) 6,84%, Daniel Solon (PSTU) tem 0,37%, Lourdes Melo (PCO) aparece com 0,09% das intenções de voto, Maklandel Aquino (PSOL) também tem 0,09% e Neto Sambaíba (PPL) não foi citado por nenhum eleitor.

PESQUISA COMPLETA CLIQUE AQUI!


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

ECONOMIA

Salário mínimo previsto para 2015 será de R$ 788,06, diz ministra
Valor consta no projeto da Lei Orçamentária entregue pelo governo. Ministra do Planejamento levou o projeto ao presidente do Senado.

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nesta quinta-feira (28) que o Projeto de Lei Orçamentária (Ploa) elaborado pelo governo prevê salário mínimo de R$ 788,06 a partir de 1º de janeiro de 2015. O valor representa um reajuste de 8,8% em relação aos atuais R$ 724,00.

Segundo a assessoria da ministra, o impacto do aumento do salário mínimo nas contas públicas, com o pagamento de benefícios, será de R$ 22 bilhões em 2015.

Belchior fez o anúncio após entregar o projeto da Lei Orçamentária ao presidente do Senado, Renan Calheiros. Depois de ser entregue ao Congresso, o projeto passa pela análise da Câmara e do Senado e pode sofrer alterações antes de ser aprovado.

O valor do salário mínimo é calculado com base no percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano retrasado mais a reposição da inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“O salário mínimo previsto no Orçamento para 2015, a partir de janeiro de 2015, será de R$ 788,06. É a regra que está estabelecida de valorização do salário mínimo”, disse a ministra ao deixar o gabinete do presidente do Senado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1

PARTICIPE


POLICIAL

Suspeitos de furto e arrombamento em Buriti dos Lopes são presos
Os dois foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes junto dos objetos apreendidos.

Na manhã desta quinta-feira (28), o Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento J. Arimatéia, prenderam duas pessoas por suspeitas de furto e arrombamento a uma residência no Centro da cidade de Buriti dos Lopes. Os suspeitos presos são: Francisco Junior da Silva, residente em Luis Correia – PI e Geovane, vulgo Racha Pedal, residente em Buriti dos Lopes.

Os suspeitos Francisco Junior e Geovane o Racha Pedal
Os proprietários da residência acionaram a Polícia e informaram sobre o arrombamento à residência que fica localizada na Rua Epaminondas Castelo Branco. Um cofre com cerca de R$ 400,00 em moedas foi levado durante o furto.

Segundo o sargento, R$ 160,00 em moedas, produtos do furto foram encontrados com os suspeitos. J. Arimatéia informou para a nossa reportagem, que Francisco Junior teria confessado o crime. Os dois foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes junto dos objetos apreendidos.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos cedidas pelo GPM de Buriti dos Lopes

ACIDENTE

Caminhão com seixo tomba e deixa três feridos em rodovia de Buriti dos Lopes
Veículo com material de construção saiu da pista na famosa curva da “Ladeira do S” na PI-211. Toda a carga ficou espalhada num barranco. 


Um caminhão carregado com material de construção tombou e deixou três pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (28), na famosa “Ladeira do S” na PI-211 no município de Buriti dos Lopes. Segundo informações de populares, o caminhão teria saído da pista depois de um problema na barra da direção.


Toda a carga do caminhão ficou empalhada num barranco ao lado a rodovia. Ainda segundo populares, três pessoas estavam no veículo que transportava seixo e pertence a uma loja de material de construção da cidade de Buriti dos Lopes. As vítimas foram socorridas com ferimentos pela a equipe do SAMU buritiense.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Riba Cardoso via WhatsApp para o portalbocadopovo.com

JUSTIÇA

Assassino do sindicalista Sérgio é condenado a 22 anos de prisão
Foram julgados Renildo Augusto Nascimento Casemiro e Francisco Albuquerque de Sousa, o Francisco “Louro”, foram indiciados por homicídio qualificado.

Os acusados de envolvimento no assassinato do sindicalista Sérgio Augusto da Silva Alves passaram por julgamento durante todo o dia de terça-feira (27/08) no fórum Salmon Lustosa, centro de Parnaíba. Foram julgados Renildo Augusto Nascimento Casemiro e Francisco Albuquerque de Sousa, o Francisco “Louro”, foram indiciados por homicídio qualificado.

O réu Renildo Augusto Nascimento Casemiro foi condenado
Sérgio Augusto da Silva Alves, conhecido “Serjão”, era presidente de uma Associação de Pescadores de Parnaíba, quando foi executado com três tiros na manhã do dia 17 de setembro de 2008. Segundo as investigações, ele abria a sede do sindicato quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta CG 125, de cor preta.

O autor do crime, segundo o que foi apurado, é Bob Marley da Silva Macêdo que agiu pelo pagamento de R$ 5 mil e uma motocicleta a mando de Renildo. Francisco “Louro”, membro do sindicato, estava sendo indiciado por acusações na participação do planejamento da morte do sindicalista. 

A sentença foi lida por volta das 19h onde Renildo Augusto Nascimento Casemiro foi condenado a 22 anos, três meses e 19 dias de reclusão em regime fechado e Francisco Albuquerque de Sousa, o Francisco “Louro”, foi inocentado. Uma das testemunhas, identificada pelo nome de Francisca Jane, foi presa e conduzida a central de flagrantes por falso testemunho em favor de Renildo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ADESÃO

Classe empresarial declara apoio à candidatura do governador Zé Filho
"Nós vamos e estamos construindo um Piauí diferente, onde não seremos mais humilhados como estamos sendo agora pelo governo federal que aí está", disse o governador.

A candidatura do governador Zé Filho (PMDB), à reeleição contou com uma forte adesão na noite desta quarta-feira (27). Pois, a classe empresarial do estado através de algumas federações como a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), e Câmara de Dirigentes Lojistas do Piauí (CDL), declararam apoio ao governador em sua campanha.


O Evento contou com diversas autoridades da política piauiense como o prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), os deputados federais Osmar Júnior (PC do B), Hugo Napoleão (PSD), Júlio César (PSD), e Marcelo Castro (PMDB), e os deputados estaduais Tererê (PSDB), e Marden Menezes (PSDB).

O prefeito de Teresina Firmino Filho, disse que é importante ter compromisso com o crescimento e desenvolvimento econômico, e que o Zé Filho tem compromisso com o planejamento estratégico do estado.


“Essa adesão mostra que o Zé Filho tem compromisso com o crescimento e desenvolvimento econômico. Existe um ambiente muito favorável para que nós tenhamos uma liderança empresarial, que assumindo o governo faça as mudanças necessárias para colocar o Piauí na linha do desenvolvimento econômico”, destacou o prefeito.


O governador disse que é uma enorme alegria e satisfação por está recebendo o apoio dessa classe tão importante para o estado, que é a empresarial. “Eu quero dizer que isso tudo não acontece por acaso, isso tudo tem um motivo. Eu não represento apenas essa classe, nesse momento estou representando aquelas pessoas humildes do estado, aquelas pessoas sofridas”, pontuou Zé Filho.


O governador disse ainda que hoje é um dia que irá marcar a vitória de sua coligação, e que não tem uma sombra de dúvidas que o povo do Piauí irá marcar no dia 05 de outubro a grande vitória. 

“Nós vamos e estamos construindo um Piauí diferente, onde não seremos mais humilhados como estamos sendo agora pelo governo federal que aí está”, finalizou o governador.


FONTE: ASCOM / ZÉ FILHO