segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

JUSTIÇA

Advogado é intimado a apresentar alegações finais em ação penal contra ex-prefeito Felipe Santolia
Desde maio de 2014 a Justiça tenta, sem sucesso, a intimação do advogado.

Ex-prefeito Felipe Santolia
A secretaria da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina expediu aviso de intimação, através de edital, para que o advogado Willamy Alves do Santos apresente alegações finais nos autos da ação penal em que o ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia é acusado de homicídio culposo pelo acidente que resultou na morte do soldado José Gomes de Sousa, em setembro de 2006, em frente a um shopping da cidade. Desde maio de 2014 a Justiça tenta, sem sucesso, a intimação do advogado.

Santolia foi denunciado em outubro de 2008 pela então promotora Clotildes Carvalho, que tomou a decisão após o motorista Ítalo Mendes Ferreira de Sales ter mudado o depoimento prestado um mês após o acidente em que assumiu estar dirigindo o veículo e ter sido o responsável pela morte de José Gomes.

Ítalo Sales afirmou que assumiu a autoria após ter recebido do então prefeito Felipe Santolia a garantia de que teria uma recompensa de R$ 2 mil e aumento salarial.

O motorista voltou atrás na confissão por não ter recebido o dinheiro e levou como testemunha pessoas que estavam no carro e presenciaram o acidente. Ítalo Ferreira foi exonerado do cargo com oito meses de salário atrasado e sem receber a recompensa prometida por Santolia.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GIL SOBREIRA, DO GP1

Nenhum comentário: