quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

POLICIAL

Operação em Parnaíba apreende armas, munições e drogas; seis foram presos
No momento da abordagem, um tiroteio intenso chegou a ser registrado. Segundo a Polícia, os acusados ainda tentaram fugir, pulando muros e adentrando em um matagal.

Todo o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. (Foto: Kairo Amaral) 
As Polícias Civil e Militar deflagraram na tarde desta quarta-feira (28/01) no Conjunto Broderville, em Parnaíba, uma operação visando prender uma quadrilha acusada de realizar inúmeros assaltos na região norte do Piauí. Ao todo, seis pessoas foram presas com armas de fogo, munições, maconha, pedras de crack e dinheiro. A ação em conjunto contou com a participação de cerca de 40 policiais.


No momento da abordagem, um tiroteio intenso chegou a ser registrado. Segundo a Polícia, os acusados ainda tentaram fugir, pulando muros e adentrando em um matagal. No entanto, todos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito. Com eles, a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, com 14 munições intactas, uma espingarda, várias pedras de crack, duas porções de maconha, celulares, além de uma quantia em dinheiro. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Rodrigo Moreira, alguns objetos possivelmente roubados ou furtados, também foram apreendidos nas casas dos suspeitos.


“Realizamos essa operação, em parceria com a Polícia Militar, para tentar dar uma resposta à sociedade sobre esses roubos que estão sendo registrados em Parnaíba. Alguns desses suspeitos que foram presos, já possuem mandado de prisão em aberto acusados de roubos e homicídios. Ainda não foram presos todos, pois pretendemos continuar a operação para acabar de vez com essa criminalidade na cidade. Agora, iremos contabilizar tudo, analisar a situação e individualizar a conduta de cada um para autuar em flagrante”, disse o delegado Rodrigo Moreira.


Segundo informações do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, o tenente-coronel Costa Lima, dois suspeitos chegaram a ser baleados durante o tiroteio. Um deles, identificado por Lucas Felipe Meneses Sobral, de 19 anos, foi atingido com um tiro no joelho direito. Já André Costa Silva, de 21 anos, foi baleado na região do ombro. Ambos foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para a realização de um curativo. Em seguida, foram conduzidos para a delegacia juntamente com os demais detidos.


“Esse é um momento de integração, pois estamos trabalhando em parceria com o delegado regional e os demais da Polícia Civil, para dar uma resposta à sociedade. Acreditamos que esses assaltos que estão acontecendo são realizados por indivíduos aqui da cidade, mas com o apoio de criminosos de outro local. Algumas pessoas foram primeiramente detidas para averiguação e serão investigadas”, ponderou o tenente-coronel Costa Lima.






Luzia de Maria também foi presa e encaminhada a central de flagrantes / Foto: Portal do Catita
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Kairo Amaral (Portal Costa Norte)

Nenhum comentário: