sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

TRADIÇÃO

11ª Lavagem do Bonfim é realizada na cidade de Buriti dos Lopes
Os participantes aproveitaram a ocasião para homenagear o idealizador do evento.


Mais um ano se inicia e as antigas tradições continuam em Buriti dos Lopes. Pela 11ª vez, aconteceu a ‘Lavagem do Senhor do Bonfim’ na cidade. Vários seguidores da Umbanda, Candomblé e Catolicismo se reuniram na manhã de quinta-feira (08) em busca de um só pedido: a paz universal.


O procedimento religioso que vem sendo realizado desde 2002 em Buriti dos Lopes chegou até a cidade pelo saudoso Clodomiro Alberto de Araújo e tem como principal objetivo, pedir proteção para o ano que inicia. Os participantes aproveitaram a ocasião para homenagear o idealizador do evento.


Logo cedo os manifestantes se reuniram na residência de uma dos organizadores, o professor Emanuel Pinheiro e participaram de um café da manhã. Em seguida os manifestantes seguiram para à frente da casa aonde Clodomiro Araújo residiu em Buriti dos Lopes e depois percorreram ruas e avenidas da cidade.


Logo após o percurso, os participante do evento foram em ônibus até as proximidades do rio Pirangi e de lá realizaram um percurso de quase 6km a pé até o Pirangi Clube, aonde participaram de uma grande feijoada.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Domingos Filho

Um comentário:

Bruno Cesar disse...

Parabéns! Professor Emanoel Pinheiro por manter a tradição já os familiares do idealizador deixam a desejar ficando ausentes.