quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CORRUPÇÃO

Deputado Rodrigo Martins vai ingressar CPI da Petrobrás na Câmara
Rodrigo Martins e Héraclito Fortes (PSB) foram os únicos deputados federais piauienses que assinaram a favor da apuração de irregularidades na estatal.

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) foi escolhido para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar denúncias de irregularidades na Petrobrás. O socialista é o único piauiense membro da bancada que deve atuar no caso até o momento.    

Na CPI, 26 deputados federais atuam como membros titulares e 26 são suplentes. O pedido com a indicação de Rodrigo Martins foi encaminhado à Presidência da Câmara, nesta quarta-feira (11), pelo líder do PSB na Casa, Eduardo Coelho.

Deputado Federal, Rodrigo Martins.
A comissão vai investigar a prática de atos ilícitos e irregularidades na Petrobrás entre os anos de 2005 e 2015, relacionados a superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias e de navios, operação da companhia Sete Brasil, venda de ativos da estatal na África dentre outros.   

Os parlamentares têm 120 para concluir os trabalhos, prorrogáveis por até metade, mediante deliberação do plenário da Câmara. "Hoje, a CPI é tida como instrumento questionável chegando a certo descrédito da sociedade. Vejo como meu primeiro desafio e cabe a nós investigar as denúncias, bem como fazer com que as leis sejam aplicadas em caso de comprovação de ilícito", garante Rodrigo.

Semana passada, o pedido de CPI da Petrobrás foi protocolado pela oposição na Câmara e recebeu 186 assinaturas das 171 necessárias para a instalação do inquérito. Rodrigo Martins e Héraclito Fortes (PSB) foram os únicos deputados federais piauienses que assinaram a favor da apuração de irregularidades na estatal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: