quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO

Bernildo Val participa da abertura do ano letivo e pede empenho para elevar Ideb das escolas
O prefeito lembrou que ainda que Buriti dos Lopes, paga um dos maiores pisos dos professores do estado.


O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val e a secretária municipal de Educação, Nilma Val Romão participaram nesta terça-feira (03) da abertura do Encontro Pedagógico, no auditório do CIEF, marcando o início do ano letivo da rede municipal de ensino, evento que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre diretores e professores da rede, além de outros servidores do Município e convidados.


Com o tema: “A Educação frente aos desafios da atualidade”, o evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo preparar e motivar a rede de ensino para receber os alunos no retorno às aulas.

Um coral com alunos do CEIF Tia Lúcia fizeram uma apresentação no início do evento. A secretária Nilma e a diretora de ensino Rosângela Torres usaram da palavra.


O prefeito iniciou sua fala, falando que é inadmissível numa sala com 30 alunos um professor reprovar 26. “É um absurdo, é desrespeito para com as crianças do município, é um desrespeito para com os pais, é um desrespeito para com a educação buritiense”.

“Vocês são os responsáveis pelo futuro de Buriti dos Lopes, vocês assumiram o compromisso em educar e fazer com que nossas crianças possam formatar suas personalidades, com altivez, com conhecimento suficiente para que tenham um futuro digno”.

“Vamos aqui assumir um compromisso de procurar ser diferente, de melhorar esses índices que foram aqui divulgados e que me deixam triste, nós estamos aqui abaixo da média, vamos nos empenhar, todos os profissionais para melhorar o Ideb das escolas”, continuou. 


Bernildo lembrou que ainda que Buriti dos Lopes, paga um dos maiores pisos dos professores do estado, lembrou que reformou as escolas que estavam prestes a desabar e continua reformando outras, equipou escolas com ar-condicionado, computadores e outros equipamentos, além de já ter adquiridos diversos veículos 0km para a Secretaria de Educação.

Antes de finalizar o prefeito disse: “se você tem algo contra mim, contra a minha administração, fale de mim, fale da administração, me xingue, faça o que quiser, mas não desconte nessas crianças”.


Ao final, Bernildo Val agradeceu a presença de todos e desejou sucesso a todos no ano letivo que se inicia. O presidente da Câmara de Vereadores, Sancho Escórcio e a primeira-dama do Município, Emília Cardoso Val também prestigiaram o evento. Após os discursos, foi realizada uma palestra, proferida pela profissional em educação, Renata Lourdes. O Encontro continua nesta quarta-feira (04) e segue até amanhã (05).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: