quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

INTERNET GRÁTIS NO LITORAL

Praias de Luís Correia tem acesso gratuito à internet
Atualmente, são onze pontos em Parnaíba, seis em Luís Correia, quatro em Barra Grande, um em Ilha Grande e outro em Cajueiro da Praia.

A Agência de Tecnologia da Informação disponibilizou seis pontos do Projeto Praia Digital distribuídos entre as praias do Coqueiro, Atalaia, mercado e shopping, em Luís Correia. Segundo Avelyno Medeiros, presidente da ATI, Praia Digital é um serviço disponibilizado pelo Governo do Estado, que tem como objetivo oferecer aos turistas acesso à internet de forma gratuita através de tablets, smartphones e outros dispositivos móveis no litoral piauiense. Ele acrescenta que o projeto será permanente, porém dimensionado proporcionalmente, conforme a demanda. 

Atualmente, são onze pontos em Parnaíba, seis em Luís Correia, quatro em Barra Grande, um em Ilha Grande e outro em Cajueiro da Praia. Além desses serviços, Avelyno diz que a ATI pretende desenvolver várias ações, como a implantação de uma rede de comunicação baseada em fibra óptica, ampliação dos serviços de telemedicina, rede de alta velocidade para ensino a distância em parceria com a Secretaria da Educação e Universidade Estadual do Piauí.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: