sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PIAUÍ

Prefeito suspeito de matar esposa pede afastamento por 30 dias no PI
Pedido chegou à Câmara Municipal de Lagoa do Sítio na quarta-feira (18). Se o pedido for negado, Zé Simão será afastado e poderá ser cassado.

O prefeito da cidade de Lagoa do Sítio, José de Arimatéa Rabelo, conhecido como Zé Simão, suspeito de assassinar sua esposa Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, enviou à Câmara Municipal nessa quarta-feira (18) um requerimento de afastamento por 30 dias. De acordo com o vereador Marcelo Silva, 1º secretário da câmara, o pedido será votado na sessão desta sexta-feira (20) e caso não seja aprovado, o poder legislativo abrirá um processo de cassação contra o gestor.

Prefeito de Lagoa do Sitio envia requerimento de afastamento para Câmara Municipal (Foto: Divulgação)
"O pedido será levado ao plenário em sessão extraordinária. Se o pedido do prefeito for aprovado, ele ficará de licença por 30 dias, mas se a maioria votar contra o pedido, Zé Simão será afastado automaticamente e um processo de cassação será iniciado", explicou.

Prefeito nega ter assassiando a mulher
(Foto: Gustavo Almeida/G1)
José de Arimatéa e a empregada doméstica que trabalhava em sua casa, Noêmia Maria da Silva, foram indiciados pela Polícia Civil pela prática de homicídio qualificado. Os dois são suspeitos de serem os autores da morte da primeira-dama de Lagoa do Sítio, Gercineide Monteiro, assassinada no dia 10 com um tiro no ouvido enquanto dormia em sua casa.

Segundo Marcelo Silva, o prefeito alegou problemas familiares que o levaram a pedir  seu afastamento de forma involuntária. “No documento ele afirma que é publico e notório o problema que ocorreu com sua esposa e que isso alterou seu lado psicológico e emocional, além de causar seu afastamento involuntário”, afirmou o vereador.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: