sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Buriti dos Lopes implanta serviço de fisioterapia no Município
Serviço esse, que estava paralisado desde o fechamento do hospital da cidade há mais de três anos.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes vem promovendo desde o início do governo do prefeito Bernildo Val, várias melhorias voltadas para a população do Município. Em pouco mais de dois de gestão, a administração “Buriti Nós Te Amamos!” já conseguiu resgatar a auto-estima da população, com a realização de ações que traduzem o compromisso do governo municipal em mudar a vida das pessoas.



Umas das inovações que acaba de ser implantada, é a disponibilização dos serviços de fisioterapia no Município, facilitando o atendimento das pessoas que precisam desse tipo de atendimento. Serviço esse, que estava paralisado desde o fechamento do hospital da cidade há mais de três anos.

O prefeito Bernildo Val, acompanhado do vice-prefeito Bruno Pieca, primeira-dama Emília Cardoso Val, secretária de Saúde Elciane Castelo Branco, vereadoras Elcira e Eveline, além de servidores da Secretaria de Saúde e demais órgão da administração municipal, participaram nesta manhã de sexta-feira (13) da solenidade de início do serviço de fisioterapia em Buriti dos Lopes.



Com essa medida adotada pelo prefeito Bernildo e sua equipe, a partir de agora, os pacientes que antes eram atendidos em outros municípios, passam a ser atendidos na cidade, evitando o deslocamento, para dar melhor conforto e melhor atendimento aos pacientes. Além disso, aparelhos novos foram adquiridos com recursos próprios do Município.

Com isso houve também a necessidade de contratação de mais profissionais, para que o atendimento seja mais eficaz. Os fisioterapeutas Dr. Pedro Henrique e Dra. Larissa, serão os responsáveis pelo atendimento neste espaço criado, que está localizado dentro das instalações do NASF no Centro da cidade.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: