sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Dr. Hélio destina emenda parlamentar para construção de CEIR em Parnaíba
Para a viabilização do projeto, o parlamentar destinará emenda no valor de R$ 600 mil, que representa aproximadamente metade do recurso a que o parlamentar dispõe para aplicação em obras e ações no Estado.

Deputado Dr. Hélio
O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) apresentou requerimento solicitando a construção de uma unidade do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) em Parnaíba. Para a viabilização do projeto, o parlamentar destinará emenda no valor de R$ 600 mil, que representa aproximadamente metade do recurso a que o parlamentar dispõe para aplicação em obras e ações no Estado.

O CEIR já funciona há quase sete anos em Teresina, oferecendo tratamento a pessoas com deficiência física ou motora em todo o Piauí. “Nossa intenção é fazer com que o serviço de excelência que hoje é prestado pelo CEIR chegue a Parnaíba e região de forma mais efetiva, descentralizando os atendimentos e a prestação dos demais serviços. A construção desse novo centro de reabilitação também vai contribuir para facilitar o tratamento dos pacientes da região Norte, que não precisarão mais se deslocar até a capital”, ressalta Dr. Hélio.

No núcleo de epidemiologia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, 90% dos pacientes atendidos em 2014 sofreram acidente de moto, sendo acometidos com lesões que vão desde fraturas a politraumatismos. Desse total, uma margem significativa precisa de tratamento no âmbito da reabilitação, inclusive necessitando de próteses ou órteses para auxiliar no deslocamento.

Além do recurso proveniente de emenda parlamentar, o deputado estadual Dr. Hélio também está intermediando as negociações junto ao prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), para que o gestor faça a cessão de um terreno para a construção do centro de reabilitação. “Já iniciamos o diálogo com o prefeito para viabilizar o quanto antes a construção do CEIR de Parnaíba. É um projeto que tem o apoio da deputada federal Rejane Dias (PT) e que certamente terá a simpatia do governador Wellington Dias (PT), tendo em vista os muitos benefícios que a obra trará para a população piauiense”, enfatiza.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: