terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TRABALHO

Obra de creche que teve mais de meio milhão desviado está em ritmo acelerado em Buriti dos Lopes
A atual gestão do prefeito Bernildo Val, assumiu o compromisso com a educação e estipulou como prioridade a retomada dessa obra, que será uma das mais belas já construídas no Município.


Ao assumir o governo municipal em 1º de janeiro de 2013, o prefeito Bernildo Val, se deparou com inúmeras obras paralisadas no município de Buriti dos Lopes. Uma das que mais revoltava a população, era a da creche pré-escolar tipo B, orçada em R$ 1.264.977,91 e que teve mais de meio milhão de reais desviado pela administração passada.

Ao receber a obra, constatou-se que apenas 3% dela estava construída, mas, cerca de 45% dos recursos já haviam sido liberados pelo Governo Federal, só que o dinheiro sumiu misteriosamente. O caso hoje está sendo investigado pelo Mistério Público e Polícia Federal.


Depois que assumiu o prefeito buscou agilizar uma forma de retomar a obra e depois de muitas andanças ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em Brasília, a obra foi retomada e encontra-se em andamento. A comunidade buritiense está próxima de usufruir de uma creche modelo que atenderá crianças de até cinco anos.

A atual gestão do prefeito Bernildo Val, assumiu o compromisso com a educação e estipulou como prioridade a retomada dessa obra, que será uma das mais belas já construídas no Município.


O ritmo está bastante acelerado e hoje a obra conta com cerca de 37% de sua construção concluída. Na semana passada foi dado início a construção do quarto bloco do complexo infantil e dois outros devem receber o teto nos próximos dias. A previsão inicial era que a obras fosse entregue em abril deste ano, mas, devido aos inúmeros problemas, a administração do prefeito Bernildo pretende inaugurar a creche e presentear a população buritiense, no aniversário da cidade, em 04 de setembro deste ano.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Unknown disse...

CADÊ O DINHEIRO QUE VEIO PRA CONSTRUÇÃO DA CRECHE, NA GESTÃO PASSADA? SUBIAM NOS PALANQUES CHEIOS DE MORAL, MAS COM O RABO MAIS SUJO QUE POLEIRO DE PATO! QUEREMOS NOSSO DINHEIRO, QUE COLOCARAM NO BOLSO. !!!!!!

Paulo Jose Santos disse...

É lamentável a impunidade que ocorre em nosso estado alem do dinheiro da creche tem o desvio do dinheiro de duas quadras poliesportivas nas localidades Coroa de São Remigio e Salgadinho , rodoviária, sem falar nas dividas de FGTS, INSS, ELETROBRAS, AGESPISA, causas trabalhistas, um ano sem prestar contas com o tribunal de conta do estado etc..., quem esta por traz desta ex gestora o povo de nosso município que saber, tantos ex prefeitos foram punidos por tão pouco por exemplo um cheque sem fundo de pequeno valor e esta ex gestora que deixou nosso município afundado em dividas só perdendo para o Petrolão, isso é uma vergonha.

Flavia Sousa disse...

Falta de vergonha ! agora que pousar de santa , Cadeia nela.