terça-feira, 10 de março de 2015

AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura de Caxingó recebe 30 tanques de piscicultura
O incentivo à piscicultura no Município começou há mais de um ano e nesse período cerca de 30 produtores já participaram de reuniões, palestras, cursos e visitas técnicas.

A Prefeitura Municipal de Caxingó, por meio da Secretaria de Agricultura, deu um novo incentivo aos produtores da agricultura familiar que estão investindo na criação de peixes no Município. Na última sexta-feira (06) chegou à Caxingó 30 tanques de redes, com capacidade para criação de até 500 peixes. Os tanques foram adquiridos através da Codevasf e beneficiará 12 piscicultores.


De acordo com o secretário de Agricultura, Anselmo Neto, o programa de incentivo à piscicultura em Caxingó tem tudo para dar certo. O incentivo à piscicultura no Município começou há mais de um ano e nesse período cerca de 30 produtores já participaram de reuniões, palestras, cursos e visitas técnicas.


De acordo com Anselmo Neto, no tanque de rede há um maior aproveitamento da ração, fazendo com que o crescimento dos peixes seja mais rápido. No tanque o peixe leva até cinco meses para chegar a um peso de 600 gramas, enquanto que se for criado em local aberto, seria necessário esperar pelo menos um ano.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: